Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Tottenham completa chapéu no Chelsea e fecha com destaque do Leipzig

O holandês assinou um vínculo válido por cinco anos

29 ago 2025 - 17h00
Compartilhar
Exibir comentários
Xavi Simons sendo apresentado pelo Tottenham
Xavi Simons sendo apresentado pelo Tottenham
Foto: Divulgação/Tottenham / Esporte News Mundo

O Tottenham aplicou um chapéu no Chelsea, um de seus maiores rivais, e anunciou a contratação do meia-atacante Xavi Simons, de 22 anos. O holandês assinou um contrato válido por cinco anos, com possibilidade de mais dois anos de renovação. Vale lembrar que o jogador também interessava aos Blues. 

— Estou muito feliz e não vejo a hora de começar logo. Estou sonhando com esse momento há muito tempo. É um grande clube, e quando conheci o técnico (Thomas Frank), eu soube de cara que esse era o lugar certo para mim. Vou trazer talento ao time, mas também trabalho duro e disciplina. Farei de tudo para vencermos — disse o jogador em entrevista ao clube.

Segundo a imprensa europeia, os Spurs acertaram com o RB Leipzig, da Alemanha, uma negociação sacramentada em 60 milhões de euros fixos(R$ 378,7 milhões hoje) para fechar com o holandês. Com isso, ele se torna a terceira contratação mais cara do clube, atrás apenas do meia Mohamed Kudus e do atacante Dominic Solanke. 

Simons era uma das prioridades do Chelsea, que não conseguiu acertar com o Leipzig. Com isso, o Tottenham entrou na negociação, conseguiu superar os Blues por ter boa relação com o clube alemão e fechou a contratação do holandês. 

Xavi passou por La Masia, base do Barcelona, mas foi ainda nas categorias de base para o Paris Saint-Germain, onde fez sua estreia como profissional aos 17 anos. Após duas temporadas ganhando minutos no PSG, foi emprestado ao PSV, de seu país natal, onde estourou e foi emprestado novamente, desta vez para o RB Leipzig, que o contratou em definitivo na última temporada. 

Xavi Simons sendo apresentado pelo Tottenham
Xavi Simons sendo apresentado pelo Tottenham
Foto: Divulgação/Tottenham / Esporte News Mundo

O holandês chega para reforçar o setor criativo dos Spurs, que já haviam tentado contratar nomes como Morgan Gibbs-White e Eze nessa janela. Ele chega ao time para ser mais uma opção a um ataque que já havia ganhado a adição de Kudus, mas perdido Maddison, que sofreu uma grave lesão. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade