Torcedor do Boca é assassinado na Argentina
Um torcedor do Boca Juniors foi assassinado no domingo, em sua casa, na periferia de Buenos Aires, no que parece ser mais um episódio da briga entre facções rivais pelo controle da "Xeneize", uma torcida do clube argentino conhecida por sua violência, anunciou a polícia nesta segunda.
O torcedor assassinado é Cristian Ponce, mais conhecido como "Fosforito". Segundo a mesma fonte, Ponce, 30 anos, era inimigo do atual líder da "Xeneize", Mauro Martin.
"Fosforito" era próximo do ex-dirigente José Barrita, conhecido como "El Abuelo", morto em 2001 depois de ter sido condenado por envolvimento no assassinato de dois torcedores do River Plate, arqui-rival do Boca, em abril de 1994.
"Cristian Ponce levava uma vida desregrada e estava endividado, mas tudo indica que se trata de mais um episódio da briga entre facções de torcedores" do Boca, a equipe mais popular da Argentina.
No sábado, Ponce circulava de caminhonete quando foi interceptado por homens armados que o levaram para casa e o espancaram diante de sua mulher e filhos. Gravemente ferido, ele morreu domingo no hospital.