Time da Romênia tem goleiro de 48 anos e só uma mão; conheça
Mihailescu Tudorel é um goleiro improvável no elenco do Fratia Bucareste, que disputa a quarta divisão do Campeonato Romeno. Nesta quarta-feira, o jornalista britânico James Montague “descobriu” o arqueiro de quase 48 anos e que tem uma só mão. Mas, nem por isso, deixa a desejar defendendo a meta da equipe.
“Estou do lado de fora de uma fábrica abandonada, prestes a ver um time da quarta divisão do Campeonato Romeno com um goleiro de uma mão só”, postou o Montague em sua conta no Twitter.
Tudorel nasceu em 8 de maio de 1966 – ou seja, está prestes a completar 48 anos de idade. Ele perdeu a mão esquerda por conta de uma má formação durante a gravidez – o cordão umbilical enrolou-se no antebraço esquerdo, que ficou atrofiado.
O goleiro, que também tinha o sonho de ser piloto de avião, teve dificuldades para conseguir entrar no futebol – mas não por conta da deficiência física. “O nosso antigo ditador comunista não permitia que as pessoas com deficiência pudessem jogar futebol. Aquela época foi muito difícil para mim”, contou certa vez Tudorel, em uma entrevista para um canal de TV da Romênia.
At a disused factory outside Bucharest about to watch a Romanian 4th division team with a one handed goalkeeper pic.twitter.com/M8r9iGwJiR
— James Montague (@JamesPiotr) 9 abril 2014
Segundo Montague, que acompanhou a derrota por 2 a 1 do Fratia Bucareste em um amistoso para o Ajax Bolintin, o veteraníssimo goleiro romeno tem qualidade.
“Não é mentira: Tudorel, o goleiro de uma mão, fez uma defesa incrível”, surpreendeu-se Montague. “Ótima reposição do jogo com a mão que tem”, publicou mais tarde.