PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Taison e Dentinho são vítimas de racismo em jogo na Ucrânia

10 nov 2019 - 15h29
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O clássico entre Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev neste domingo ficou marcado por casos de racismo. Os brasileiros Dentinho e Taison foram vítimas de ofensas da torcida visitante e deixaram o gramado chorando.

Dentinho foi vítima de racismo em clássico ucraniano.
Dentinho foi vítima de racismo em clássico ucraniano.
Foto: Shakhtar Donetsk / Divulgação

A reação de Taison com os insultos foi mostrar o dedo do meio e chutar a bola em direção aos racistas. O atleta acabou sendo expulso por ter feito um gesto obsceno.

Outros jogadores do Shakhtar Donetsk também ameaçaram abandonar a partida, mas acabaram retornando. Já os atletas do Dínamo foram em direção à torcida para pedir que parassem com as ofensas.

Por meio de uma nota oficial, o Shakhtar declarou apoio a seus atletas, além de reiterar o combate à discriminação: “O FC Shakhtar se opõe categoricamente a qualquer manifestação de racismo, discriminação racial, xenofobia e intolerância relacionada. Não pode haver justificativa para aqueles que insultam com base em cores, crenças religiosas ou políticas. Esse comportamento é inaceitável nos países civilizados e nos campeonatos de futebol. A UEFA aplica as sanções mais rigorosas a clubes e associações cujos torcedores demonstram racismo nas partidas”.

“O FC Shakhtar é uma grande família de jogadores de futebol, para quem esses incidentes humilhantes trazem dor e decepção. Condenamos esse comportamento do público, sempre apoiaremos e protegeremos nossos jogadores. Pedimos às autoridades do futebol, aos clubes que parem o racismo nos estádios”, publicou o Shakhtar Donetsk.

Veja também:

Previsão Brasil - Chuva forte e volumosa no Sul e Sudeste :
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade