PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Sergio Ramos retorna ao Santiago Bernabéu e afirma que não irá comemorar caso marque contra o Real Madrid

Defensor atuou por 16 temporadas no clube merengue e conquistou principais títulos da carreira

23 fev 2024 - 15h39
(atualizado às 15h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Sergio Ramos não atua no estádio de seu ex-clube desde 2020
Sergio Ramos não atua no estádio de seu ex-clube desde 2020
Foto: SAMEER AL-DOUMY | AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

Desta vez como adversário, Sergio Ramos voltará ao Santiago Bernabéu, estádio que conhece muito bem. O Sevilla, seu atual clube, enfrenta o Real Madrid, equipe em que o zagueiro é ídolo e fez história, neste domingo (25), às 17h (horário de Brasília), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.

Sergio Ramos, de 37 anos, não atua no Santiago Bernabéu desde 2020, antes da pandemia de Corona Vírus. Em entrevista à La Liga, o zagueiro falou sobre o sentimento de retornar ao estádio do Real Madrid.

- Vou me sentir em casa, não? Afinal, passei muitos anos ali. Passei os momentos mais importantes da minha carreira e tenho lembranças maravilhosas. Das pessoas, da torcida, de todos, dos companheiros - disse

O zagueiro já havia reencontrado o Real Madrid em outubro do ano passado. Na ocasião, o Sevilla empatou em 1 a 1 com os merengues, no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, na décima rodada de La Liga. Sergio Ramos ressaltou que será emocionante voltar ao Santiago Bernabéu e garantiu que não irá comemorar caso marque um gol contra seu ex-clube.

- Creio que também vai ser um momento único para mim (retornar ao Santiago Bernabéu), um momento muito emotivo - falou.

- Tenho muito respeito a toda torcida, a todo o Real Madrid, eu não comemoraria (um gol). Mas quero um gol. Vamos para ganhar, esses três pontos seriam muito bem-vindos - completou.

Pelo Real Madrid, Sergio Ramos conquistou 22 títulos entre 2005 a 2021, entre eles cinco edições de La Liga e quatro Champions League. Na final de "La Décima", na temporada 2013/2014, o zagueiro foi um dos heróis ao marcar o gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo. Na ocasião, os merengues quebraram um jejum de 11 edições sem conquistar o torneio.

O Sevilla é o 15º colocado de La Liga, com 24 pontos conquistados em 25 jogos. Já o Real Madrid é o primeiro da competição, com 62, seis a mais que o Girona, o vice-líder.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade