PUBLICIDADE

Seleção treina em Londres e confirma amistoso com Uruguai

Partida será realizada no Emirates Stadium, estádio do Arsenal, em 16 de novembro

9 out 2018 15h05
| atualizado às 16h16
ver comentários
Publicidade

A Seleção Brasileira volta à campo nesta sexta-feira, para enfrentar a Árabia Saudita, no Estádio King Saud University, em Riad, às 16h. Nesta terça, Tite comandou o primeiro treinamento com o elenco completo no centro de treinamento do Tottenham, em Londres, com a chegada de Lucas e Renato Augusto.

Na atividade, o técnico Tite sinalizou o time que começará a partida contra a seleção saudita na sexta, com algumas mudanças em relação à equipe que iniciou contra os Estados Unidos: Ederson, Fabinho, Marquinhos, Pablo, Alex Sandro; Casemiro; Fred, Renato Augusto, Coutinho, Neymar; Gabriel Jesus.

Tite reuniu os jogadores antes do treinamento (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Tite reuniu os jogadores antes do treinamento (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Foto: LANCE!

Durante o treinamento, o treinador pediu que o setor ofensivo abusasse das triangulações durante a partida, principalmente pelo lado esquerdo, com Neymar, Renato Augusto e Alex Sandro, e pelo lado direito, com Coutinho, Fabinho e Fred.

Entretanto, para o jogo contra a Argentina, na próxima terça-feira, também na Arábia Saudita, no The King Abdullah Sports City, Alisson, Miranda, Filipe Luís, Arthur e Firmino que ficarão no banco na sexta, voltam à campo. A Seleção viaja para Riad na quarta-feira, após o treinamento desta quarta.

CBF confirma amistoso

Na manhã desta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou o penúltimo amistoso da Seleção no ano de 2018. No dia 18 de novembro, o Brasil enfrentará o Uruguai, no Emirates Stadium, casa do Arsenal, às 17h.

Segundo o coordenador de seleções, Edu Gaspar, a ideia é que os jogos aumentem progressivamente de nível e por isso a escolha pelos rivais sul-americanos.

"Como planejamos desde o início do novo ciclo, chegamos a uma reta final no período de observações, do ciclo a curto prazo. Acredito que após enfrentar a Argentina, um amistoso com o Uruguai está dentro da nossa ideia de observação e preparação. São dois clássicos sul-americanos com um nível de enfrentamento muito alto", disse ao site da CBF.

Veja também:

Os 3 gols mais bonitos de setembro na Bundesliga:
Lance!
Publicidade
Publicidade