PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Scaloni elogia Uruguai por vitória sobre a Argentina e prega otimismo contra o Brasil

Treinador lamenta perda da invencibilidade, mas afirma que o time não é imbatível por ter vencido a Copa do Mundo

17 nov 2023 - 06h02
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, lamentou a derrota para o Uruguai, por 2 a 0, em La Bombonera. O treinador admitiu que o adversário foi melhor e espera corrigir os erros para voltar a vencer.

- Não conseguimos encontrar os espaços e não estávamos confortáveis. Eles mereceram a vitória sem dúvida. Tentamos corrigir no segundo tempo com as mudanças. O rival jogou bem e devemos parabenizá-lo. É hora de acordar. Além da sequência que tivemos, temos consciência de que no futebol você pode perder. Estamos tristes porque quando jogamos em casa queremos sempre deixar as pessoas felizes - afirmou Scaloni, que completou.

- Aqui você perde e ganha em equipe. Há momentos em que você precisa dar crédito ao seu rival. Não podemos pensar que por sermos campeões mundiais nunca perderemos.

A Argentina não perdia um jogo desde a derrota para a Arábia Saudita, por 2 a 1, na estreia da Copa do Mundo do Qatar. O time também não era vazado desde a decisão do Mundial, no empate em 3 a 3 com a França. Desde então foram oito vitórias seguidas até a derrota para o Uruguai. Na terça-feira (21), o time de Scaloni enfrenta o Brasil, no Maracanã. O treinador destacou a dificuldade do clássico e demonstrou confiança pela vitória.

- Um jogo muito difícil está chegando. Tentaremos fazer o melhor. Acho que esta equipe deu muitos sinais de que pode sair de situações difíceis. Você aprende com todas as derrotas. Tentaremos evitar que isso aconteça novamente. Encontraremos um adversário totalmente diferente na próxima partida. Quando você ganha você também aprende porque sempre há coisas para corrigir.

A Argentina lidera as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, com 12 pontos. O Brasil é o 5º colocado com 7 pontos e não vence há três rodadas.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade