Revelado pela Inter de Milão, Bessa se despede de time dos Emirados: ‘Grato por tudo que vivi’
Meio-campista teve passagem pelo Goiás no futebol brasileiro
Daniel Bessa, de 32 anos, encerrou sua passagem de três temporadas pelo Kalba FC, dos Emirados Árabes, onde foi capitão, e expressou o desejo de retornar ao futebol brasileiro, possivelmente ao Coritiba, clube pelo qual tem grande carinho.
Daniel Bessa, de 32 anos, encerrou seu ciclo no Kalba FC, dos Emirados Árabes Unidos, após três temporadas. O meio-campista revelado pela Inter de Milão e com passagem pelo Goiás segue livre para assinar com um novo clube.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No período em que esteve no futebol árabe, em 2022, o jogador ítalo-brasileiro marcou 26 gols e deu 14 assistências em 86 jogos. Também chegou a usar a braçadeira de capitão da equipe.
"Depois de três temporadas, saio de um clube incrível com pessoas maravilhosas onde fui muito feliz e realizada. Sou muito grata por tudo o que vivi aqui! Gostaria de agradecer a toda a equipe, jogadores e equipe técnica com quem trabalhei. Um agradecimento especial ao presidente, que sempre foi incrível comigo. Obrigado por tudo o que este clube fez. Tudo de melhor sempre!", escreveu, em publicação de despedida.
Em entrevista recente ao Terra, Bessa destacou o desejo de voltar ao futebol brasileiro, com preferência pelo time que deu os primeiros passos no futebol, o Coritiba.
“Eu gosto muito do Coritiba, mas são situações que o clube oscila, uma hora tá na segunda, outra hora na primeira. É complicado. Assim, eu pretendo voltar, se eu conseguir, um dia para ajudar o clube, obviamente. Mas tem que ser uma coisa bem pensada para ambas. Não adianta eu fazer uma coisa só porque eu tenho esse desejo de jogar aqui. Uma hora vai dar certo, tenho certeza. Ainda vou fazer um ano legal ou mais aqui. Eu gostaria muito por ter começado no Coritiba, eu tenho um carinho pelo clube, acompanho e tenho aquele sentimento”, disse o meio-campista, na ocasião.
Além da gratidão ao time do Couto Pereira, Bessa cresceu em uma família de torcedores do Coritiba. Ainda na infância, ele também teve uma breve passagem pelas categorias de base do Athletico-PR.
“Mas eu fui com 15 anos pra Itália, futebol pra mim é profissão. Não tenho muito o que ficar só romantizando, mas o Coritiba é um clube que eu tenho bastante desejo de conseguir jogar no Couto, até por uma questão de sentimento, de família, de torcida, mas vamos ver se um dia encaixa”, completou.
Ao longo da carreira, Bessa passou por Vicenza, Olhanense, Sparta Rotterdam, Verona, Bologna, Como e Genoa, além de Inter de Milão e Goiás.