Raphinha denuncia discriminação após filho ser ignorado por personagem na Disney Paris
De acordo com craque do Barcelona, todas as crianças brancas foram abraçadas, menos o filho dele, Gael, de 2 anos
O jogador Raphinha denunciou que seu filho, Gael, foi ignorado por um personagem na Disney de Paris, enquanto crianças brancas receberam abraços, considerando a atitude uma forma de discriminação.
O jogador Raphinha, do Barcelona, fez um longo desabafo nas redes sociais após o filho Gael, de 2 anos, ter sido ignorado por um personagem da Disney Paris. Em uma série de publicações feitas nesta sexta-feira, 5, ele afirmou que um personagem do desenho 'Tico e Teco' ignorou o pequeno, mas abraçou todas as outras crianças de pele clara.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Seus funcionários são uma desgraça. Vocês não deveriam tratar as pessoas assim, especialmente uma CRIANÇA. Vocês deveriam fazer as crianças felizes, não desprezar uma criança [...] Eu entendo o cansaço de quem trabalha com isso, mas por que todas as crianças brancas foram abraçadas e meu filho não foi?”, questionou o futebolista.
Nas imagens, é possível ver Gael pedindo um abraço ao personagem, que está cercado de outras crianças. O funcionário abraça alguns, mas não dá um no pequeno. Embora não tenha utilizado o termo 'racismo', o jogador considerou a atitude como uma forma de discriminação pela cor de pele.
"Prefiro dizer que foi desprezo, para não dizer outra coisa. Vocês são uma desgraça. Ele só queria um oi e um abraço. Sorte de vocês que ele não entende", lamentou o jogador.
Em outro trecho, Raphinha carrega o filho nos braços para que ficasse no campo de visão do personagem. No entanto, o funcionário apenas acena ao menino e continua andando. Ao presenciar o momento, o jogador não esconde a revolta.
🚨 Gael, filho de Raphinha, foi ignorado por um personagem na Disneylândia em Paris e o jogador soltou o verbo através do seu Instagram:
— Barça News Brasil (@FcbnewsBR) September 5, 2025