Projeto de remodelação vai tornar estádio do River Plate o maior da América do Sul
O River Plate anunciou nesta segunda-feira o projeto de remodelação do Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, que ampliará a capacidade do estádio. Atualmente, o local tem capacidade para 70 mil pessoas, com a obra esse número aumentaria para 81 mil, se transformando no maior estádio da América do Sul - ultrapassando Morumbi, Maracanã, Mané Garrinha, no Brasil, e Monumental de La "U", no Peru.
O custo do projeto está previsto em US$ 40 milhões (R$ 211,6 milhões) e já foi enviado para aprovação ao Conselho de Administração e à Assembleia dos Deputados, segundo o presidente do clube, Jorge Brito.
El futuro Monumental: el estadio más grande de Sudamérica.#FuturoMonumental ⚪️❤️⚪️ pic.twitter.com/q2KkFQxtdQ
— River Plate (@RiverPlate) February 7, 2022
Brito afirmou que assim que aprovado os trabalhos deverão iniciar. "É um dia muito importante para todos. Estamos aqui para continuar o legado de Antonio Vespucio Liberti (presidente do clube por 20 anos) e tornar seu sonho ainda maior. Trabalhamos na diretoria anterior há muitos anos e hoje é a hora."
As duas fontes de financiamento da obra envolvem o Naming Rights e a pré-venda dos locais que surgirão com o empreendimento. A primeira fase do projeto deverá terminar este ano e será inaugurada em fevereiro de 2023.
Dentre as melhorias, destacam-se a maior proximidade com o campo e o novo visual das arquibancadas. Além disso, o Monumental de Nuñez será o único no país com campo de tecnologia híbrida com sistema de ventilação e ar condicionado.