Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Presidente decreta feriado nacional após seleção se classificar para a Copa do Mundo

A seleção em questão não participava do torneio mundial desde 2010, quando chegaram às quartas de final e caíram para a Espanha, que viria a ser campeã.

5 set 2025 - 15h09
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Taça da Copa do Mundo (Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)
Taça da Copa do Mundo (Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Paraguai vai parar nesta sexta-feira (5). Isso porque o presidente Santiago Peña declarou feriado nacional no país em comemoração à vaga garantida pela seleção na Copa do Mundo de 2026.

A sonhada classificação foi conquistada na noite da última quinta-feira (4), após empate sem gols com o Equador, em Assunção, válido pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Com a vitória da Argentina sobre a Venezuela por 3 a 0, o Paraguai garantiu vaga na próxima edição do torneio mundial.

Com isso, chega ao fim um jejum que durava 16 anos. A última participação do Paraguai, em Copas do Mundo, aconteceu no ano de 2010, na África do Sul, quando a seleção chegou às quartas de final. Na ocasião, acabou sendo superada pela Espanha, que viria a se tornar campeã do torneio. Desde então, os paraguaios ficaram de fora das edições de 2014, 2018 e 2022.

Em suas redes sociais, o presidente do Paraguai, Santiago Peña, celebrou a vaga, destacando o significado do momento para o país.

Mesmo já garantido na Copa do Mundo, o Paraguai pode fazer ainda mais história e conquistar sua melhor colocação nas eliminatórias. Atualmente, a seleção é a sexta colocada na tabela, mas se vencer o Peru, fora de casa, na próxima terça-feira (10), pode chegar até a vice-liderança.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade