PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Premier League: Leeds United perde para o Tottenham e está rebaixado

Peacocks perdem em casa com show de Harry Kane e jogarão a Championship na próxima temporada

28 mai 2023 - 14h45
(atualizado às 15h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O Tottenham goleou o Leeds United por 4 a 1 neste domingo no Ellan Road, pela 38ª rodada da Premier League. Com o resultado, os Peacocks permanecem com 31 pontos e estão rebaixados para a segunda divisão. Por sua vez, os Spurs encerram sua campanha com 60, na oitava colocação, fora de qualquer competição continental. Os gols do time visitante foram marcados por Kane (duas vezes), Pedro Porro e Lucas Moura; Harrison fez o único gol da equipe mandante.

Foto: Lance!

Logo de cara, aos dois minutos de jogo, o Tottenham invadiu a grande área com a dupla Son-Kane, e o capitão dos Spurs recebeu do sul-coreano na medida para finalizar e abrir o placar no Ellan Road. No começo do segundo tempo, foi a vez de Kane mostrar seu lado "garçom". Aos dois minutos da etapa final, o camisa 10 achou ótimo passe para Pedro Porro, dentro da área, bater cruzado e dobrar a vantagem dos Spurs.

ESPERANÇAS

O Leeds United chegou a dar esperanças ao seu torcedor, com um belo gol de Harrison, aos 22 minutos, que driblou a marcação do zagueiro e bateu sem chances de defesa para Forster, diminuindo o placar: 2 a 1.Harry Kane brilha na goleada do Tottenham sobre o Leeds (Foto: OLI SCARFF / AFP)

FECHOU O CAIXÃO

Contudo, o momento esperançoso do Leeds durou apenas dois minutos. Aos 24, o time da casa se lançou inteiro para o ataque para buscar o empate, mas deu espaço para o contragolpe do Tottenham. Pedro Porro puxou em velocidade, tocou para Kane na cara do gol e o artilheiro não perdoou: 3 a 1.

DESPEDIDA COM ESTILO

Nos acréscimos, ainda deu tempo do Tottenham transformar a vitória em goleada. O brasileiro Lucas Moura, que está se despedindo do clube, deixou o dele em sua última partida pelos Spurs. E foi uma verdadeira pintura, aos 50 minutos do segundo tempo, vitória decretada na última rodada, rebaixando o Leeds para a segunda divisão inglesa.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade