Porto empata e perde chance de igualar melhor campanha da história
Campeão com cinco rodadas de antecedência, o Porto empatou em casa com o Paços de Ferreira por 3 a 3, neste domingo, e perdeu a oportunidade de igualar a melhor campanha da história do Campeonato Português.
Na temporada 1972/1973, o Benfica conquistou o título com uma campanha de 28 vitórias e dois empates. Agora, o Porto tem 26 triunfos e três empates, não conseguindo chegar aos números do time rival.
Contra o Paços de Ferreira, o Porto rapidamente marcou o primeiro. Aos 8min, o atacante colombiano Falcao García, de cabeça, abriu o placar. No final do primeiro tempo, o brasileiro Hulk, após jogada de James Rodríguez, teve apenas o trabalho de empurrar para o gol aberto e fazer o segundo.
Na segunda etapa, o Paços de Ferreira descontou. Após falha de Rolando, Pizzi marcou o primeiro do time visitante. Mas pouco depois Alvaro Pereira cruzou da esquerda e a defesa do Paços falhou. Falcao, com tranquilidade, ampliou. Quando o Porto parecia ter a partida definida, em um contra-ataque, Pizzi marcou, recolocando o Paços de Ferreira no jogo. Aos 42min, novamente Pizzi, desta vez de fora da área, empatou: 3 a 3.
Com o resultado, o Porto chegou aos 81 pontos, enquanto o Paços de Ferreira fica com 38, na sétima posição. Na última rodada, o Porto jogará fora de casa contra o Marítimo, enquanto o Paços encerra a participação em casa, contra a Acadêmica de Coimbra.
Benfica também vence
Recuperando-se da eliminação para o Braga na Liga Europa, o Benfica venceu o Rio Ave, fora de casa, por 2 a 1. Cardozo marcou duas vezes para o time andaluz, enquanto Bruno Manoel descontou para o time da casa.
Agora, o Benfica chega aos 62 pontos, isolado na vice-liderança do Nacional, enquanto o Rio Ave está na oitava colocação, com 37 pontos.
Veja os resultados desta rodada:
Académica 0 x 0 Braga
Nacional 0 x 1 Olhanense
Portimoense 1 x 0 Marítimo
Sporting Lisboa 0 x 1 Vitória de Setúbal
União Leiria 1 x 0 Naval
Vitória de Guimarães 1 x 0 Beira Mar