PUBLICIDADE

Campeonato Português

Di María faz ótimo início de temporada no Benfica e também se destaca na seleção argentina; veja números

29 set 2023 - 22h01
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde desta sexta-feira, o Benfica venceu o clássico contra o Porto, por 1 a 0, pela sétima rodada da Primeira Liga. O único gol do confronto foi marcado por Angel Di María. O atacante faz um ótimo início de temporada no futebol português e também vem sendo destaque nos últimos jogos da seleção argentina.

De acordo com dados apresentados pelo Sofascore, neste começo de temporada 2023/24, o argentino disputou um total de dez partidas por Benfica e Argentina. O jogador de 35 anos marcou seis gols e distribuiu três assistências, somando um total de nove participações em gols.

Assim, até o momento, Angel Di María precisa de somente 86 minutos para participar de um gol vestindo o vermelho do Benfica ou o azul e branco da seleção argentina. O campeão do mundo no Catar tem também uma taxa de conversão de chances claras de gols de 67%.

O argentino tem se destacado por sua fase mais artilheira, mas segue sendo muito importante na construção do jogo, e colabora muito para o bom futebol de seu clube e seleção. Somente neste período, foram 23 passes decisivos, além de 75% de acerto nos passes longos.

Ainda segundo as estatísticas, Di María tem jogado mais pelo lado direito do gramado, dando profundidade para o ataque do time português e da seleção comandada por Lionel Scaloni. Justamente por isso, é um jogador que tenta muito passar pelos defensores no um contra um, e acertou 22 dribles nas últimas dez vezes que esteve em campo.

O argentino voltou para o Benfica após 13 anos em julho de 2023. Ele assinou com a equipe treinada por Roger Schmidt até junho de 2024 depois de deixar a Juventus ao fim de seu contrato. Com a camisa das Águias, o jogador conquistou um título do Campeonato Português e duas Taças da Liga.

Depois da vitória no clássico pelo Campeonato Português, o Benfica vira a chave e passa a focar na disputa da Liga dos Campeões. Pela segunda rodada do Grupo D, a equipe de um inspirado Di María encara a Inter de Milão na próxima terça-feira, às 16 horas (de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade