Pogba volta a ser relacionado e se aproxima do primeiro jogo pós-suspensão
Depois de dois anos de suspensão por doping e uma lesão, Pogba volta aos gramados e deve iniciar o retorno de forma gradual
O volante francês Paul Pogba está próximo de retornar aos gramados após dois anos afastado. Aos 32 anos, o campeão mundial na Copa da Rússia de 2018 cumpriu uma suspensão por doping e, depois de ser contratado pelo Monaco, precisou de algumas semanas extras para recuperar a forma física, e no período ainda sofreu uma lesão no tornozelo, mas retorna totalmente recuperado. Pogba foi relacionado para o confronto deste sábado contra o Rennes, pela 13ª rodada do Campeonato Francês.
"Ele completou uma série de sessões de treinamento com resultado positivo e pôde se testar em condições reais de jogo, já que tivemos tempo durante a pausa da Data Fifa", afirmou o treinador Sébastien Pocognoli, em entrevista coletiva.
O técnico do Monaco demonstrou certa cautela quanto à condição física do volante, indicando que ele não deve iniciar como titular, mesmo assim, Pocognoli destacou a importância do jogador, mesmo após o longo período de afastamento.
"O que Paul pode trazer para a equipe? Muito, começando por sua experiência e liderança, tanto dentro quanto fora de campo, sem mencionar suas outras qualidades. Seu posicionamento dependerá da nossa estratégia no meio-campo, mas ele tem as qualidades para se adaptar a qualquer coisa que queiramos implementar. Ele não perdeu sua técnica ou visão de jogo, só precisamos ser capazes de aplicá-las em um contexto de jogo", concluiu.
A falta de ritmo de Pogba não se resume aos dois anos de suspensão, já que seu último jogo oficial foi em setembro de 2023, pela Juventus. Mesmo antes disso, o volante já sofria com lesões recorrentes, tanto que só conseguiu participar de apenas dez partidas na temporada 2022/23.