Playoffs da Chmapions: Bodø se classifica, e surpresas de Pafos e Kairat derrubam favoritos
Os três classificados vão disputar a competição pela primeira vez em sua história
Três duelos desta terça-feira (26) decidiram os primeiros três classificados para a fase de Liga da Champions League. Quatro partidas vão decidir os destinos dos últimos quatro classificados nesta quarta (27).
Vale lembrar que as equipes que foram eliminadas caíram e vão disputar a fase de liga da Liga Europa. Por outro lado, os classificados vão disputar a Liga dos Campeões, que começa em setembro.
Na Áustria, o Bodø/Glimt, surpresa da última Liga Europa, fez história ao se classificar pela primeira vez para a Champions League. Os noruegueses haviam goleado o Sturm Graz, bicampeão austríaco, na ida por 6 a 0, mas perderam por 2 a 1 na volta e se classificaram.
Pafos segura o empate e se classifica
No Chipre, o Pafos, jovem clube de apenas nove anos, foi buscar o empate no fim para eliminar o favorito Estrela Vermelha, após as equipes empatarem por 1 a 1. No entanto, a equipe chipriota havia vencido a ida por 2 a 1, na Sérvia, e se classificou.
Em campo, as duas equipes fizeram um jogo bastante equilibrado. No primeiro tempo, a equipe que conta com David Luiz foi superior e passou perto de abrir o placar. Já na segunda etapa, o atual campeão sérvio foi superior e abriu o placar em um belo gol de Ivanic.
Na reta final, o Pafos cresceu e passou a empatar após Bruno Felipe parar na grande defesa de Matheus, ex-Braga. No final, os cipriotas confirmaram sua classificação em um golaço do brasileiro Jájá.
O gol do brasileiro Jajá que classificou o Pafos, do Chipre, para a fase de grupos da Champions League.
@TNTSportsBR pic.twitter.com/thejbZYZNS
— Planeta do Futebol (@futebol_info) August 26, 2025
Kairat faz história ao eliminar o Celtic nos pênaltis
A principal surpresa do dia ficou por conta da eliminação do tradicional Celtic para o Karait, do Cazaquistão, por 3 a 2, nos pênaltis. Durante o tempo normal e a prorrogação, as duas equipes fizeram um jogo fechado, com muitos erros e com ambas as defesas se sobressaindo.
Os Hoops foram crescer apenas no final do segundo tempo da prorrogação, mas pararam nas defesas de Anarbekov. Nos pênaltis, o goleiro Cazqui pegou as cobranças de Maeda, Idah e McCowan.
Kairat Almaty'den Tarihi Zafer: İskoç Celtic'i Penaltılarla Eledi!
Kazakistan ekibi Kairat Almaty, Avrupa sahnesinde unutulmaz bir zafere imza attı. Ünlü İskoç temsilcisi Celtic'i penaltı atışlarında saf dışı bırakan Kairat'ta genç kaleci Temirlan, kurtardığı üç penaltıyla… pic.twitter.com/JtdYSUEIds
— TRT AVAZ (@trtavaz) August 26, 2025