CAN teme comportamento das torcidas em novo Senegal x Egito; entenda
O organização tem um temor sobre o comportamento das duas torcidas
Rivais recentes em uma decisão da Copa Africana de Nações, Senegal e Egito voltam a se enfrentar em um duelo decisivo da competição, mas dessa vez pela semifinal, nesta quarta-feira (14), às 15h (horário de Brasília). No entanto, a partida carrega uma polêmica.
A organização da competição tem um temor sobre o comportamento das duas torcidas por conta dos episódios que aconteceram em 2022, quando as duas seleções se enfrentaram na repescagem da Copa do Mundo. No confronto, a classificação foi decidida nos pênaltis e a torcida senegalesa usou lasers para tentar atrapalhar os jogadores egípcios.
Reminder: Egypt didn't go to the World Cup because Salah missed his penalty
pic.twitter.com/es6FHGmdA4 https://t.co/cOsqcAT93C
— popboy (@popularloser04) March 8, 2025
Durante a disputa de pênaltis, em Diamniadio, que fica nos arredores de Dakar, torcedores senegaleses apontaram lasers com luzes verdes nos jogadores do Egito durante as penalidades. O que resultou em Salah perdendo uma das cobranças decisivas da disputa.
Por conta disso, a Fifa multou a Federação Senegalesa de Futebol em cerca de 150 mil euros. Desde então, o tema passou a ser tratado com mais vigor pelas autoridades esportivas.
Antes do confronto, a Federação Senegalesa se manifestou e publicou um comunicado pedindo para que seus torcedores tenham um comportamento disciplinado e reforçou a necessidade de respeitar as regras.
O duelo desta quarta-feira (14) será em Tânger, no Marrocos, campo neutro para as duas seleções. O Senegal vai enfrentar o Egito, às 15h (horário de Brasília), em duelo válido pela semifinal da Copa Africana de Nações.