Philippe Coutinho fica mais perto do atuar em liga do Oriente Médio
Transferência de atleta depende de acordo entre o Aston Villa, atual clube do brasileiro, e o Al-Duhail
Apesar de ter se machucado no último dia 20 de agosto em goleada do Aston Villa contra o Everton, pela Premier League, o meio-campista brasileiro Philippe Coutinho está bem próximo de mudar de clube e também de continente na atual janela de transferências. A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano.
Segundo publicado, o Al Duhail (Qatar) já está em conversas avançadas para concretizar a chegada do brasileiro de 31 anos, que está há 13 no futebol europeu. Coutinho, inclusive, está convicto de sua decisão.
Tamanho seria o avanço na tratativa entre o clube catari e Coutinho que outras possibilidades recentes surgiram para o jogador dentro do Velho Continente, por parte de Betis e Besiktas, mas ele teria recusado. Resta agora o acordo entre o Duhail e o Villa para que as tratativas avancem rumo à questão burocrática de exames médicos e assinatura de vínculo.
A busca por nomes como o de Philippe Coutinho mostra a intenção não apenas do clube, atualmente treinado por Hernán Crespo, mas também de outros pertencentes à elite do Qatar em reagir à intensa mobilização da Arábia Saudita em transformar sua liga nacional em um produto de alcance global. Com a aplicação do Fundo de Investimento Público (FIP) na Arábia, as opções de impacto vindas do Velho Continente acabam ficando mais escassas.