Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Perto da zona de rebaixamento, Tottenham acerta com ex-Juventus

O croata assume até o final da temporada

13 fev 2026 - 12h15
(atualizado às 12h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Igor Tudor comemorando a vitória sobre a Inter de Milão no último clássico
Igor Tudor comemorando a vitória sobre a Inter de Milão no último clássico
Foto: Esporte News Mundo

O Tottenham está perto de acertar a contratação do técnico Igor Tudor, que está sem clube desde que deixou a Juventus. Segundo a imprensa europeia, o croata vai assinar um contrato válido por quatro meses, indo até o final da temporada. 

Além de Tudor, os Spurs ainda estavam interessados em outras duas opções para assumir como interino: Marco Rose, ex-RB Leipzig, e Edin Terzic, ex-Borussia Dortmund. No entanto, optaram por contratar o croata.

Na visão da diretoria do clube, Tudor é um técnico experiente e tem trabalhos recentes consistentes. Com isso, ele deve chegar a Londres nas próximas horas e também vai participar do treino da próxima segunda-feira, quando os jogadores vão se reapresentar. 

O ex-zagueiro e ídolo da Juventus fez seu nome recentemente com passagens de curta duração por clubes na Itália e na Europa. Após ter rodado em clubes do leste europeu, Tudor voltou ao futebol italiano e foi o apagador de incêndios que salvou Udinese e Hellas Verona, respectivamente, de rebaixamento na Série A. 

Após isso, teve uma passagem tumultuada pelo Olympique de Marselha e uma passagem rápida pelo Lazio, que durou apenas 11 jogos. Na última temporada, o croata voltou à Vecchia Signora para suceder o ítalo-brasileiro Thiago Motta e conseguiu guiar a Juve para a quarta colocação na Série A, mas um começo de temporada inconsistente fez Tudor ser demitido. 

Igor Tudor durante partida da Juventus
Igor Tudor durante partida da Juventus
Foto: Chris Ricco/Getty Images / Esporte News Mundo

A derrota por 2 a 1 para o Newcastle, nesta semana, deixou o Tottenham a apenas cinco pontos da zona de rebaixamento da Premier League e fez Thomas Frank ser demitido do cargo. Apesar de uma boa campanha na Champions League, os Spurs ainda não venceram na competição desde a virada do ano.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade