Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Paulo Fonseca é suspenso por nove meses após confusão com árbitro

Técnico do Lyon recebe punição severa e pode ser multado pelo clube

5 mar 2025 - 19h52
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução - Legenda: Paulo Fonseca se desespera com o árbitro / Jogada10

O técnico do Lyon, Paulo Fonseca, foi suspenso até 30 de novembro de 2025 pelo Comitê Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) após uma forte reclamação contra a arbitragem na vitória por 2 a 1 sobre o Brest, pelo Campeonato Francês. A punição foi mais severa do que o esperado, somando nove meses, dois a mais do que o previsto inicialmente.

A confusão aconteceu nos minutos finais da partida, quando o árbitro utilizou o VAR para revisar um possível pênalti para o Brest. Revoltado com a decisão, Fonseca protestou intensamente à beira do campo e acabou expulso. Após receber o cartão vermelho, ele se exaltou ainda mais, avançou na direção do árbitro e gritou em sua cara, sendo contido por jogadores e membros de sua comissão técnica.

A punição será dividida em duas fases e inclui sanções inéditas para técnicos em atividade. Até 15 de setembro de 2025, Paulo Fonseca não poderá acessar o vestiário do Lyon antes dos jogos e no intervalo, seguindo um modelo disciplinar adotado pela Uefa em competições europeias. Além disso, ele está proibido de ficar no banco de reservas, acessar a linha lateral, os vestiários dos árbitros e qualquer função oficial. Após essa data, as restrições se limitam ao banco de reservas, à linha lateral e aos vestiários dos árbitros até 30 de novembro de 2025.

Agora, o Lyon também deve definir uma punição interna para o técnico.

Com 39 pontos, o Lyon ocupa a sexta posição no Campeonato Francês, enquanto o PSG lidera com 62.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade