PUBLICIDADE

Napoli busca empate com Leicester em estreia na Liga Europa

Time italiano leva 2 a 0, mas alcança a igualdade com gols de atacante nigeriano; Lazio perde para Galatasaray após falha bizarra de goleiro

16 set 2021 18h26
| atualizado às 19h23
ver comentários
Publicidade

Em uma partida movimentada, o Napoli e o Leicester empataram por 2 a 2, nesta quinta-feira, no King Power Stadium, na Inglaterra, pela primeira rodada do grupo C da Liga Europa.

No confronto, a equipe inglesa abriu o placar com Ayoze Pérez, aos nove minutos do primeiro tempo, e Harvey Barnes ampliou para 2 a 0 em contragolpe na etapa final, aos 19. E Barnes, que marcou após receber passe de Kelechi Iheanacho, já havia dado assistência para Pérez balançar as redes.

O jogo parecia estar nas mãos do Leicester. Porém, poucos minutos depois, o time italiano conseguiu reagir e foi buscar a igualdade. O atacante nigeriano Victor Osimhem descontou aos 24 minutos e depois voltou a marcar aos 42 para assegurar o 2 a 2 para os visitantes.

Na outra partida que abriu o grupo C do torneio continental nesta quinta-feira, o Legia Varsóvia venceu o Spartak Moscou por 1 a 0, na capital russa, graças a um gol marcado por Lirim Kastrati nos acréscimos do  segundo tempo, aos 46 pontos. Com o resultado, a equipe polonesa se garantiu na liderança isolada da chave, com três pontos, enquanto Napoli e Leicester dividem a segunda posição, com um ponto cada. Sem pontuar na estreia, o time russo segura a lanterna.

Goleiro ajuda, e Galatasaray bate a Lazio

Em sua estreia na fase de grupos da Liga Europa contra o Galatasaray, a Lazio foi derrotada nesta quinta-feira, por 1 a 0, em Istambul, após um gol contra bizarro do goleiro Thomas Strakosha.

O goleiro Thomas Strakosha, da Lazio, cobre o rosto após falhar feio e fazer gol contra
O goleiro Thomas Strakosha, da Lazio, cobre o rosto após falhar feio e fazer gol contra
Foto: Murad Sezer/Reuters

A "lambança" aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo, quando Morutan cruzou da direita e o lateral Lazzari tentou afastar a bola da área italiana, mas pegou com a canela na bola. Na ocasião, ela subiu e o goleiro albanês não conseguiu agarrá-la e acabou empurrando-a para a própria rede.

O gol foi o único da partida e deu a vitória para o time turco. Os brasileiros Luiz Felipe, zagueiro, Lucas Leiva, volante, e o meia-atacante Felipe Anderson foram titulares da Lazio, mas também não conseguiram mudar o placar do jogo.

Com o resultado, o Galatasaray somou três pontos é o atual líder do grupo E, que nesta quinta-feira também teve o empate por 1 a 1 entre Olympique de Marselha e Lokomotiv, em Moscou. Assim, a Lazio começou a sua campanha nesta fase como lanterna desta chave.

Lyon supera o Rangers na Escócia

Em outro do final de dia de confrontos pela Liga Europa, o Lyon bateu o Rangers por 2 a 0, no Ibrox Stadium, em Glasgow, na Escócia, pela primeira rodada do grupo A da Liga da Europa. A equipe da casa até tentou uma reação no final da partida, mas não conseguiu transformar em gols as suas investidas ofensivas e terminou derrotada. 

Aos 23 minutos do primeiro tempo do duelo, o Lyon abriu o placar com um golaço. Bruno Guimarães recebeu a bola no meio e tocou para Ekambi, que fez a jogada pela esquerda, cortou para dentro e acertou um lindo chute de fora da área.

Em um lance estranho, o Lyon conseguiu fazer mais um gol. Aos 10 minutos do segundo tempo, a equipe francesa precisou chutar três vezes ao gol na mesma jogada para a bola rebater entre os zagueiros e entrar. O gol foi contra, do defensor James Tavernier.

Após o 2 a 0, o Rangers até tentou reagir e construiu boas chances de gols, que não foram concluídas com sucesso. Ao final da partida, a equipe escocesa terminou com 11 finalizações contra 8 do Lyon.

No outro jogo que abriu esta chave nesta quinta-feira, Brondby e Sparta Praga empataram por 0 a 0, na em Copenhague, na Dinamarca, em resultado que deixou as duas equipes empatadas na vice-liderança, com um ponto cada.

Monaco também vence

Outro time que estreou com vitória na Liga Europa nesta quinta foi o Monaco, que superou o Sturm Graz por 1 a 0, em casa, com um gol de Krepin Diatta, pelo grupo B. No outro duelo que inaugurou esta chave, PSV e Real Sociedad empataram por 2 a 2, na Holanda.

Com um gol e uma assistência para Cody Gakpo balançar as redes, o alemão Mario Goetze foi o destaque do time holandês, enquanto Adnan Januza e Alexander Isak marcaram os gols do time espanhol, que chegou a virar o placar para 2 a 1 na etapa inicial.

Finalizando a rodada noturna na Liga Europa, o Olympiacos estreou com vitória ao bater o Royal Antwerp por 2 a 1, na Grécia, pelo grupo D, que também teve o empate por 1 a 1 entre Eintracht Frankfurt e Fenerbahçe, na Alemanha. O alemão Mezut Ozil fez o gol da equipe turca no confronto.

 

 

 

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade