PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Na despedida de 2023, Manchester City vence Sheffield na Premier League

Em terceiro lugar, time de Pep Guardiola volta a brigar pelo título do Campeonato Inglês

30 dez 2023 - 17h54
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester City entrou em campo neste sábado (30), e venceu o Sheffield United por 2 a 0, em partida válida pela 20ª rodada da Premier League, no Etihad Stadium. Rodri e Julián Álvarez foram os goleadores do duelo.

Foto: Lance!

Com este resultado, o City chega ao terceiro lugar, com 40 pontos, e volta à briga do título, junto ao Liverpool, Aston Villa e Arsenal. O Sheffield, por sua vez, está na última colocação, com apenas nove pontos.

⚽COMO FOI A PARTIDA?

Jogando em casa e favorito contra o lanterna da competição, o time de Pep Guardiola dominou a partida por completo, teve 18 finalizações, 82% de posse de bola e incríveis quase mil passes entre os jogadores (994 no total).

Sem dificuldades para abrir o placar, Rodri marcou o primeiro gol aos 14 minutos do primeiro tempo, em finalização de fora da área.

Na segunda etapa, aos 15', o City ampliou com uma jogada coletiva na troca de passes entre Oscar Bobb, Phil Foden e, por último, Julián Álvarez, na área, para sacramentar a vitória.

✅ O QUE VEM POR AÍ? 

A Premier League terá uma pausa, com retorno programado para o dia 13 de janeiro. Antes disso, no dia 7, o Manchester City vai encarar o Huddersfield Town, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, às 11h (de Brasília).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade