Morre, aos 21 anos, ex-Arsenal que estava em coma induzido após sofrer lesão cerebral durante jogo
Billy Vigar, 21, sofreu acidente durante uma partida pela 7ª divisão do Campeonato Inglês no último sábado, 20
Billy Vigar, ex-jogador do Arsenal, morreu aos 21 anos após cinco dias em coma induzido devido a uma lesão cerebral sofrida em um jogo da 7ª divisão do Campeonato Inglês no último sábado.
O atacante Billy Vigar, ex-jogador do Arsenal, da Inglaterra, morreu após passar cinco dias em um coma induzido, vítima de uma grave lesão cerebral sofrida durante uma partida pela 7ª divisão do Campeonato Inglês no último sábado, 20. A morte foi confirmada pelo Chichester City, atual clube do atleta de 21 anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Após sofrer uma lesão cerebral significativa no último sábado, Billy Vigar foi submetido a um coma induzido. Na terça-feira, 23, ele passou por uma cirurgia que aumentaria suas chances de recuperação. Apesar do auxílio, os ferimentos provaram ser muito graves e ele faleceu na manhã desta quinta-feira, 25", disse o clube.
"As respostas à primeira atualização mostram o quanto Billy era querido e amado no esporte. Sua família está devastada por isso ter acontecido enquanto ele jogava o jogo que amava", finalizou o Chichester City, em comunicado atribuído à família do jogador.
It is with great sadness that Chichester City Football Club has to confirm the passing of Billy Vigar. Below is a statement from his family.
We request that his family's privacy is respected at this most difficult time. 🤍🖤 pic.twitter.com/Pl49bHcnBg
— Chichester City FC (@ChiCityFC) September 25, 2025
O acidente que resultou na morte do atacante aconteceu no sábado, em uma partida entre Chichester City e Wingate & Finchley. Aos 15 minutos de jogo, Billy colidiu contra uma parede de concreto próxima à linha lateral do campo.
O atacante foi retirado do gramado em uma ambulância e recebeu os primeiros socorros ainda no estádio, antes de ser transportado em um helicóptero para um hospital de Londres.
O Arsenal, onde Vigar iniciou a carreira, manifestou solidariedade ao jogador e à sua família após o acidente. Além dos Gunners, ele também vestiu a camisa do Eastbourne Borough FC antes de chegar ao Chichester City, atual clube.
