PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Modric é o jogador mais velho a marcar em uma edição de Euro

Aos 38 anos e 289 dias, meia da Croácia atinge marca com gol no empate contra Itália

24 jun 2024 - 20h06
Compartilhar
Exibir comentários
Luka Modric em ação na partida contra a Itália –
Luka Modric em ação na partida contra a Itália –
Foto: Ronny Hartmann/AFP via Getty Images / Jogada10

Eleito o melhor em campo no empate da Croácia por 1 a 1 contra a Itália, nesta segunda-feira (24), o meia Luka Modric se tornou o jogador mais velho a marcar em uma edição de Eurocopa, aos 38 anos e 289 dias. Mas, apesar do feito, o craque do Real Madrid não conseguiu evitar a eliminação dos croatas nesta edição do torneio.

Luka Modric em ação na partida contra a Itália - Foto: Ronny Hartmann/AFP via Getty Images

Modric superou a marca do austríaco Ivica Vastic, que na Euro 2008 marcou pelo seu país contra a Polônia, aos 38 anos e 257 dias. No entanto, o recorde do croata está ameaçado por dois jogadores de Portugal: Cristiano Ronaldo, com 39 anos e 140 dias, e o zagueiro Pepe, com 41 anos e 119 dias.

Apesar do recorde, Modric lamentou o resultado que eliminou a Croácia e afirmou que "foi um dos jogos mais tristes da carreira".

"Hoje o futebol foi impiedoso conosco. Hoje, assim como contra a Albânia, sofremos um gol nos minutos finais. O futebol é assim, às vezes nos dá muita alegria, outras vezes muita tristeza. É claro que temos de recuperar, mas é assim. Lutamos pela Croácia desde o início do jogo e o resultado é o que é, o futebol nem sempre é bom, mas podemos estar orgulhosos da forma como defendemos a nossa seleção", disse o meia.

"Chegará um momento em que terei de parar, mas ainda não sei quando. No momento, vou continuar, mas quero agradecer os elogios", explicou Modric após receber o prêmio de melhor jogador em campo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade