Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Messi marca golaço, conquista Leagues Cup nos pênaltis com o Inter Miami e vira jogador com mais títulos na história

20 ago 2023 - 00h30
Compartilhar
Exibir comentários

Lionel Messi é, isoladamente, o jogador com o maior número de títulos na história do futebol. Neste sábado (19), o argentino marcou um golaço e ajudou o Inter Miami a vencer o Nashville na final da Leagues Cup, disputada no Geodis Park: 1 a 1 no tempo regulamentar e vitória por 10 a 9 nos pênaltis.

Antes da bola rolar pela decisão do torneio que reúne times dos Estados Unidos e do México — e que dá vaga na Liga dos Campeões da CONCACAF —, Messi estava empatado com Daniel Alves no ranking histórico: cada um com 43 títulos.

Em Nashville, o atleta de 36 anos anotou tento aos 23 minutos da etapa inicial. Em meio à pressão da equipe da casa, Messi marcou ao seu estilo: recebeu na entrada da grande área, deu corte na marcação e seguiu com uma finalização no ângulo, de esquerda.

Este foi o 10º gol do argentino em sete partidas disputadas pelo Inter Miami. Foi, também, o primeiro caneco que Messi levantou no futebol dos Estados Unidos.

Aos 11 do segundo tempo, o Nashville empatou a partida com gol de Picault. Pouco depois, Messi acertou a trave em chute de fora da área; no último lance do tempo regulamentar, Campana fez linda jogada individual, deu um chapéu no goleiro, mas perdeu gol inacreditável embaixo da trave.

Na emocionante decisão por penalidades máximas, Messi, Busquets, Campana, Miller, Kryvtsov, Jordi Alba, Diego Gómez, David Ruíz, Yedlin e Callender converteram para o Inter Miami, mas Ulloa desperdiçou; Mukhtar, Godoy, Zimmerman, Surridge, Moore, Lovitz, MacNaughton, Sean Davis e Shaffelburg fizeram, mas Randall Leal e Panicco pararam em Callender.

Na disputa de terceiro lugar da Leagues Cup, que ocorreu às 19h (de Brasília) deste sábado, o Philadelphia Union venceu o Monterrey por 3 a 0. Jesús Bueno, Mikkel Uhre e Alejandro Bedoya marcaram os gols da partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade