Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Mbappé e PSG vão se encontrar novamente; entenda

Ex-atacante do PSG cobra 55 milhões de euros em salários e bônus não pagos e pede requalificação de contrato em processo que será julgado em Paris

5 nov 2025 - 18h23
(atualizado às 18h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Real Madrid emite nota negando negociações com Mbappé; veja (Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)
Real Madrid emite nota negando negociações com Mbappé; veja (Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Kylian Mbappé e o Paris Saint-Germain voltarão a se encontrar. Desta vez, fora dos gramados. O atacante francês, atualmente no Real Madrid, e o clube parisiense foram intimados a comparecer ao Tribunal do Trabalho de Paris no dia 17 de novembro, às 13h (9h de Brasília), para uma audiência que tratará de uma disputa contratual e financeira entre as partes.

Segundo a agência AFP, Mbappé cobra cerca de 55 milhões de euros (aproximadamente R$350 milhões) referentes a três meses de salários atrasados, somando 18,7 milhões de euros brutos, e a uma parcela de bônus de assinatura estimada em 36,6 milhões de euros.

Além disso, o jogador solicita a "requalificação" de seu antigo vínculo com o PSG, de contrato por tempo determinado para contrato por tempo indeterminado, alegando que o acordo original não refletia adequadamente a relação trabalhista entre ele e o clube.

A disputa se arrasta desde a última temporada do jogador em Paris, encerrada no meio de 2024, quando Mbappé confirmou sua transferência gratuita para o Real Madrid após o fim do contrato.

O desentendimento entre as partes, no entanto, começou bem antes. Em 2023, o atacante acusou o PSG de assédio moral e tentativa de extorsão, alegando ter sido afastado da equipe principal, prática conhecida internamente como "loft", como forma de pressão para renovar o contrato.

De acordo com a denúncia apresentada ao Ministério Público de Paris em 16 de maio daquele ano, Mbappé e seus representantes afirmam que o clube o isolou propositalmente do restante do elenco, infringindo direitos trabalhistas e tentando forçar uma assinatura.

O PSG, por sua vez, teria entendido a recusa do jogador em renovar como uma tentativa de deixar o clube de graça, o que gerou o impasse e o afastamento temporário.

Em julho, Mbappé decidiu encerrar o processo criminal que movia contra o clube por assédio moral e tentativa de extorsão, demonstrando intenção de reduzir o conflito jurídico para se concentrar em sua nova fase no Real Madrid. Ainda assim, manteve aberta a ação trabalhista que cobra os valores não pagos.

Parte do montante exigido já foi bloqueada judicialmente nas contas do PSG pelo Tribunal de Justiça de Paris, conforme informaram veículos franceses. A audiência de 17 de novembro definirá os próximos passos do processo, que ainda pode se estender por meses até uma decisão definitiva.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade