Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Mano Menezes não é mais técnico do Internacional

17 jul 2023 - 22h14
(atualizado às 22h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Mano Menezes não é mais o técnico do Internacional. Ele teve sua saída anunciada na noite desta segunda-feira (17), em nota emitida pelo clube. O treinador não resistiu ao empate, no Beira-Rio, com o Palmeiras no último domingo, pela 15ª rodada do Brasileirão.

A pressão aumentou nos bastidores depois da partida diante do time paulista, que vive má fase na temporada. Logo após o apito final, a insatisfação acompanhada das vaias da torcida colorada eram um indicativo do que estava por vir.

Foto: Jogada10
Mano Menezes deixa o comando do Internacional - Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes chegou ao Beira-Rio em abril de 2022 em substituição a Alexander Medina. Aliás, naquela ocasião, o Colorado empatou com o Guaireña-PAR, em Porto Alegre, pela Copa Sul-Americana. Antes, a equipe já tinha sido eliminada pelo Grêmio na semifinal do Gauchão e estreado com derrota para o Atlético no Brasileirão.

Desse modo, Mano assumiu o Inter a partir da terceira rodada — o time derrotou o Fortaleza com o interino Cauã de Almeida — e sinalizou com um início promissor na Sul-Americana. Isso porque, com três vitórias e um empate, assegurou a classificação para as oitavas de final.

O time porém, caiu para o modesto Melgar nas quartas de final após ter passado pelo Colo-Colo nas oitavas. A queda na Sul-Americana, ficou para trás depois da grande arrancada no segundo turno do Brasileirão. O Colorado perdeu apenas uma vez na competição após a eliminação na Sula e encerrou como vice-campeão brasileiro.

Mano não consegue manter embalo do fim de 2022

Contudo, a expectativa por uma grande temporada 2023 não se concretizou. Apesar da manutenção da equipe titular da reta final de 2022, o Inter caiu diante do Caxias na semifinal do Estadual —e com direito à derrota no único Gre-Nal do ano. De quebra, o time foi eliminado pelo América-MG na Copa do Brasil, embora tenha avançado às oitavas de final da Libertadores. O adversário será o River Plate.

Agora, o Internacional corre em busca de um novo treinador. A diretoria vê em Eduardo Coudet um bom nome para assumir a equipe. Afinal, o argentino tem boa relação com o presidente Alessandro Barcellos e aparece entre os preferidos pela diretoria para assumir o time.

Confira a nota do Internacional

 "O Sport Club Internacional comunica a saída do técnico Mano Menezes. O auxiliar Sidnei Lobo também deixa o cargo.

Anunciado em abril do ano passado, Mano esteve no cargo por mais de um ano. Na temporada 2022, comandou o time em uma campanha sólida dentro do Campeonato Brasileiro, disputando o título da competição e terminando com a melhor campanha do Inter nos pontos corridos, com 73 pontos. Também com Mano, o Colorado passou 325 dias sem derrota no Beira-Rio, com 27 partidas e 20 vitórias. Série interrompida no mês de maio.

O clube agradece aos profissionais pela dedicação, empenho e trabalho realizado durante o período, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras".

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade