Manchester City x Manchester United: onde assistir, horário e prováveis escalações da final da Copa da Inglaterra
Citizens e Diabos Vermelhos duelam pelo título da FA Cup neste sábado
Vale taça! Manchester City e Manchester United se enfrentam neste sábado, às 11h (de Brasília), em Wembley para decidir o título da Copa da Inglaterra. É a primeira vez que um Derby de Manchester acontece em uma final de FA Cup.
MUDANÇAS
Os Citizens buscam seu sétimo título de FA Cup em sua história. Contudo, o time de Pep Guardiola tem mais uma final pela frente; no próximo sábado, dia 10 de junho, o Manchester City decide a Uefa Champions League em Istambul contra a Inter de Milão.
- É um jogo de futebol, a coisa mais importante é o que temos que fazer dentro de campo para vencer. De Bruyne e Grealish treinaram bem nas últimas duas sessões. Todos os jogadores estão bem, de certa forma. Ortega (goleiro reserva) vai jogar - declarou Pep Guardiola.
EXPECTATIVAS
Por sua vez, o Manchester United vai encerrar a temporada em busca de mais um título. Os Diabos Vermelhos já conquistaram a outra copa nacional, a Copa da Liga Inglesa, contra o Newcastle e encerraram um jejum de seis anos sem levantar nenhum troféu sequer. Para o time do técnico Erik ten Hag, também vale frustrar os planos do rival de conquistar a tríplice coroa (Premier League, FA Cup e Champions League).
- Nós merecemos a oportunidade de estar na final e encarar o Manchester City. É uma grande oportunidade e sim, nós lutamos muito. Acho que nós progredimos bem para estarmos aqui na final da Copa da Inglaterra - disse Erik ten Hag.
FICHA TÉCNICA
Manchester City x Manchester United
Copa da Inglaterra 2022/23 (FA Cup)
Final
Data e horário: 03/06/2023, às 11h (de Brasília)
Local: Wembley, Londres (ING)
Árbitro: Paul Tierney
Assistentes: Neil Davies e Scott Ledger
VAR: David Coote
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ortega; Walker, Dias e Ake; Stones e Rodri; Bernardo Silva, De Bruyne, Gundogan e Grealish; Haaland.
Desfalques: nenhum
MANCHESTER UNITED (Técnico: Erik ten Hag)
De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Lindelof e Shaw; Casemiro e Eriksen; Sancho, Bruno Fernandes e Garnacho; Rashford.
Desfalques: Antony, Martial, Lisandro Martínez, Sabitzer, Van de Beek e Heaton (lesionados)