Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Lyon sendo líder e Nottingham Forest de fora do G-8; como ficou a tabela da Liga Europa?

Les Gones garantiram a primeira colocação

29 jan 2026 - 20h43
(atualizado às 20h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

A fase de grupos da Liga Europa chegou ao fim nesta quinta-feira (29), definindo todos os classificados, quem foi para o playoff e quem ficou pelo caminho. Entre os primeiros colocados, equipes de seis países diferentes já se garantiram nas oitavas de final. 

Quem garantiu a liderança foi o Lyon, que fechou a fase com 21, empatado com o Aston Villa, e levou a melhor no saldo de gols. Em campo, Les Gones começaram perdendo com gol de Giakoumakis, mas a equipe francesa reagiu e virou a partida com gols de Himbert e Merah, mas Meité empatou. No final da segunda etapa, Karabec e Alejandro Gomes completaram o placar. 

Karabec comemorando um dos gols do Lyon
Karabec comemorando um dos gols do Lyon
Foto: Pauline Figuet/Getty Images / Esporte News Mundo

Quem completou o G-8 foi o Real Betis, que contou com Antony inspirado para bater o Feyenoord por 2 a 1, em La Cartuja. Além disso, Midtjylland, Porto, Braga, Freiburg e Roma também se classificaram diretamente para as oitavas de final. 

Por outro lado, o Nottingham Forest contou com uma noite inspirada de Igor Jesus para golear o Ferencváros, um dos últimos invictos da competição, por 4 a 0, no City Ground. O ex-atacante do Botafogo marcou duas vezes, além de Ötvös (contra) e McAtee completaram a goleada. No entanto, a equipe inglesa foi para a repescagem por conta de tropeços nas rodadas anteriores. 

Igor Jesus comemorando um dos gols da vitória do Nottingham Forest
Igor Jesus comemorando um dos gols da vitória do Nottingham Forest
Foto: Michael Regan/Getty Images / Esporte News Mundo

Além dos Reds, Celtic, Genk, Bologna, Stuttgart, Ferencváros, Nottingham Forest, Viktoria Plzeň, Estrela Vermelha, Celta de Vigo, PAOK, Lille, Fenerbahçe, Panathinaikos, Ludogorets, Dinamo Zagreb e Brann ficaram com a vaga nos playoffs.

Por outro lado, Feyenoord, Nice e RB Salzburg foram eliminados. Além deles, Young Boys, Sturm Graz, FCSB, Go Ahead Eagles, Basel, Rangers, Utrecht, Malmö, Maccabi Tel Aviv também deram adeus à competição.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade