Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Liverpool vai "imortalizar" camisa 20 de Diogo Jota

Clube inglês fará homenagem ao atacante português, que morreu em grave acidente de carro na Espanha nesta quinta-feira (3).

3 jul 2025 - 21h34
(atualizado às 21h34)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Divulgação/Liverpool / Esporte News Mundo

O Liverpool publicou nesta quinta-feira um texto em homenagem a Diogo Jota, que vestiu a camisa 20 dos Reds nos últimos quatro anos. O atacante português faleceu nesta quinta-feira, em grave acidente de carro na Espanha, e será "imortalizado" na história do clube inglês.

- Camisa 20 será justamente imortalizada por suas contribuições como parte dos campeões do Liverpool na temporada 2024-25 — o 20º do clube — com seu característico movimento e chute na frente da área para selar a vitória no clássico de Merseyside (contra o Everton) em abril, um último gol comovente de sua vida - disse o Liverpool, lembrando de seu último gol pela equipe.

- Capaz de jogar em todas as posições de ataque, sua dedicação e agilidade lhe permitiram frustrar os defensores de todas as maneiras, e esses talentos foram transferidos com sucesso e de forma permanente para a Premier League - exaltou o clube.

Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, e seu irmão, André Silva, estavam em uma Lamborghini no município de Zamora, quando o carro saiu da via e pegou fogo. A tragédia ocorreu perto da 00h30 (horário local) de quinta-feira, no quilômetro 65 da A-52, perto da cidade de Cernadilla, a 335km da capital Madri.

Com passagem pelas categorias de base do Gondomar, da quarta divisão de Portugal, Diogo Jota se profissionalizou no Paços Ferreira, onde se destacou e foi comprado pelo Atlético de Madrid, mas não foi utilizado. Ele foi emprestado ao Porto em 2016/17 e ao Wolverhampton, em 2017/18.

O clube inglês adquiriu o atacante em definitivo, onde ele permaneceu por mais duas temporadas, até ser vendido ao Liverpool, em 2020. Nos Reds, disputou 182 jogos, marcou 65 gols e distribuiu 22 assistências. Além de conquistar uma Premier League, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga Inglesa.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade