PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Milan leva susto, mas goleia o Dudelange e encaminha classificação

29 nov 2018 - 18h27
Compartilhar
Exibir comentários

O Milan escapou de um vexame histórico nesta quinta-feira e conseguiu encaminhar a vaga para a segunda fase da Liga Europa. A equipe de Milão recebeu o Dudelange, de Luxemburgo, e saiu na frente, mas sofreu a virada no início do segundo tempo. No entanto, os donos da casa conseguiram reagir, marcaram quatro vezes e venceram por 5 a 2.

Com o resultado, o Milan chega a 10 pontos no Grupo F e fica na segunda posição. O time de Milão só não avança para a segunda fase da Liga Europa se sofrer uma goleada para o Olympiacos na última rodada da fase de grupos. O Dudelange, por outro lado, perdeu todos os cinco jogos que disputou e amarga a lanterna do grupo.

O jogo

Conforme o esperado, o Milan começou melhor na partida, mas precisou de 20 minutos para abrir o placar. Após cruzamento rasteiro de Calabria pela ponta direita, Higuaín fez passe de letra e encontrou Cutrone. O atacante finalizou rasteiro e contou com uma ajuda do goleiro para marcar o primeiro gol da noite no San Siro.

O panorama da partida não mudou após o gol. O Milan seguia melhor em campo, mas não conseguia converter a superioridade em jogadas de perigo no ataque. O Dudelange, por outro lado, aproveitou a melhor chance que teve para empatar a partida. Aos 39 minutos, Stolz acertou um voleio firme, venceu Reina e tirou o segundo zero do placar.

No segundo tempo, a improvável reação do Dudelange se concretizou. Logo no terceiro minuto da etapa final, o time de Luxemburgo virou a partida. A defesa do Milan não conseguiu parar a jogada do time visitante e, aproveitando sobra após finalização com desvio, o atacante Turpel finalizou rasteiro para fazer 2 a 1 em pleno San Siro.

Tentando evitar um vexame histórico para a história do Milan, o técnico Gennaro Gattuso promoveu duas alterações para tentar mudar o jogo. Suso, que seria poupado, entrou no lugar de Halilovic na ponta direita, enquanto Mauri substituiu Bertolacci em troca de volantes.

As alterações de Gattuso deram certo. Aos 21 minutos, após cruzamento de Çalhanoglu pela ponta esquerda, o volante Stélvio Cruz acabou jogando contra o patrimônio e empatou a partida. Já aos 25, o próprio Çalhanoglu acertou um belo chute rasteiro de fora da área e virou a partida para o Milan.

A virada milanista se consumou no final do jogo. Aos 33 minutos, o Milan ampliou a vantagem para 4 a 2 com mais um gol contra, desta vez do zagueiro Schnell. Pouco depois, aos 35 minutos, Borini aproveitou rebote de finalização no travessão e, na pequena área, fechou o placar da partida em 5 a 2.

Todos os jogos da quinta rodada da fase de grupos da Liga Europa

Grupo A

Bayer Leverkusen 1 x 1 Ludogorets

Zurich 1 x 2 AEK Larnaca

Grupo B

Rosenborg 0 x 1 Celtic

RB Salzburg 1 x 0 RB Leipzig

Grupo C

Bordeaux 1 x 0 Slavia Praga

Zenit 1 x 0 Copenhagen

Grupo D

Fenerbahçe 0 x 0 Dínamo Zagreb

Anderlecht 0 x 0 Spartak Trnava

Grupo E

Vorskla Poltava 0 x 3 Arsenal

Qarabag 1 x 6 Sporting

Grupo F

Bétis 1 x 0 Olympiacos

Milan 5 x 2 Dudelange

Grupo G

Spartak Moscou 1 x 2 Rapid Viena

18h00 Rangers x Villarreal

Grupo H

18h00 Apollon x Lazio

18h00 Eintracht Frankfurt x Olympique de Marselha

Grupo I

18h00 Malmö x Genk

18h00 Sarpsborg x Besiktas

Grupo J

18h00 Krasnodar x Akhisar

18h00 Standard Liège x Sevilla

Grupo K

Astana 0 x 1 Dínamo de Kiev

18h00 Jablonec x Rennes

Grupo L

Bate Borisov 2 x 0 Vidi FC

18h00 Chelsea x PAOK

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade