PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Futebol europeu fará um minuto de silêncio pela morte de Astori

5 mar 2018 - 16h22
(atualizado às 17h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, a UEFA anunciou que os jogos desta semana pela Liga dos Campeões e pela Liga Europa serão precedidos por um minuto de silêncio em respeito ao falecimento de Davide Astori, zagueiro da Fiorentina e da Seleção Italiana. O jogador de 31 anos foi encontrado morto neste domingo, na concentração de sua equipe, da qual era capitão.

Um dos times que entra em campo nesta semana é justamente o Milan, onde Astori iniciou a carreira. Às 15 horas (de Brasília) desta quarta-feira, a equipe de Milão recebe o Arsenal pelo jogo de ida das oitavacamps de final da Liga Europa.

"Um minuto de silêncio será respeitado antes de todos os jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa desta semana em homenagem ao defensor da Fiorentina e Itália Davide Astori, que morreu de repente no fim de semana aos 31 anos de idade".

Davide Astori nasceu no dia 7 de janeiro de 1987, na Itália. Começou a carreira pelo Milan, mas não teve espaço no clube e foi emprestado a outras equipes até ser vendido para o Cagliari em 2008. Pelo time da Sardenha, o zagueiro disputou 179 partidas antes de chegar à Fiorentina em 2016. Pela seleção italiana, Astori estreou em 2011 e vestiu a camisa Azzurra em 14 oportunidades. O jogador, que foi pai pela segunda vez há duas semanas, esteve no Brasil em 2013 para a disputa da Copa das Confederações.

Relembre as homenagens a Astori deste domingo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade