Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga Europa

Festa pré-jogo do Benfica tem Harlem Shake, índios e "intruso" rival

15 mai 2013 - 14h12
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Benfica tenta voltar a ganhar torneio continental</p>
Benfica tenta voltar a ganhar torneio continental
Foto: Getty Images

Mesmo reclamando de dificuldades para comprar os 9.800 liberados pela Uefa e sofrendo com a crise econômica em Portugal, a torcida do Benfica é de longe a mais animada nesta quarta-feira, dia da final da Liga Europa contra o Chelsea, a partir das 15h45 (de Brasília), em Amsterdã. Os "encarnados", como são apelidados os benfiquistas, fazem mais barulho ao redor da Amsterdam Arena em uma festa que contou até com um "intruso" inglês. O Terra transmite a decisão ao vivo

O jovem torcedor com a camisa do Chelsea parecia perdido em meio à multidão de uniforme vermelho que se divertia ao som dos animadores, em um palco montado do lado de fora do estádio, na fanzone dedicada ao Benfica. Peter, 17 anos, disse que estava passeando com o pai e que "não havia problema" em se misturar aos benfiquistas, por não haver rivalidade entre os clubes – tudo isso sob o alto som do "Harlem Shake", música que virou hit graças a vídeos na internet.

De fato, o clima é totalmente amistoso e festivo às vésperas da decisão da segunda principal competição europeia. Torcedores de Benfica e Chelsea caminham lado a lado, trocam faixas e cantam seus hinos sem qualquer enfrentamento. Alguns até riem uns dos outros – os maiores alvos foram dois portugueses pintados de vermelho, cor do clube de Lisboa, e vestidos de índios.

Portugueses do Benfica provocam "pequeno" Chelsea; veja:

Os próprios benfiquistas admitem que o Chelsea deve ter maioria de torcida nesta quarta-feira, mas não querem fazer menos barulho que os adversários ingleses. O que mais se ouvia do lado de fora da Amsterdam Arena nesta tarde eram os cantos de "Glorioso SLB" (Sport Lisboa e Benfica) e "Benfica maior do mundo". E os comandados de Jorge Jesus terão a chance de dar alegria a estes torcedores se conseguirem levantar um troféu europeu pela primeira vez desde a distante Copa da Europa de 1962, ainda nos tempos do craque Eusébio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade