0
Logo do Liga Europa
Foto: terra

Liga Europa

Brasileiro marca dois e Shakhtar avança para quartas da Liga Europa

5 ago 2020
16h25
atualizado às 16h25
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Shakhtar Donetsk está classificado para as quartas de final da Liga Europa. Nesta quarta-feira, jogando em casa, a equipe derrotou o Wolfsburg por 3 a 0 e, como havia vencido a primeira partida por 2 a 1, confirmou sua vaga para a próxima fase. O destaque foi o atacante brasileiro Júnior Moraes, que marcou duas vezes.

Mesmo com o time alemão precisando reverter o resultado para seguir na competição, foram os donos da casa que se saíram melhor no primeiro tempo. O Shakhtar foi mais ofensivo e teve mais posse de bola para criar oportunidades de gol, mas não conseguiu passar pelo goleiro Casteels e o placar permaneceu zerado nos 45 minutos iniciais.

Na etapa final, os Lobos mudaram de postura e equilibraram a partida. A equipe parecia se aproximar do primeiro tento quando, aos 24 minutos, o zagueiro mandante Khocholava derrubou o brasileiro João Victor na entrada da área. Como era o último homem, o jogador acabou recebendo o cartão vermelho, o que deixou a situação dos visitantes ainda mais favorável.

No entanto, dois minutos depois, John Brooks, zagueiro do Wolfsburg, recebeu seu segundo amarelo e também foi expulso, dando ânimo para a equipe ucraniana voltar a se impor e pressionar o adversário.

Após algumas tentativas, o Shakhtar só conseguiu marcar nos minutos finais. Aos 44, Dodô recebeu na direita e fez um cruzamento rasteiro para o brasileiro Júnior Moraes bater no contrapé do goleiro e anotar o primeiro.

Aos 46, em um rápido contra-ataque, Konoplyanka tocou para Salomon bater cruzado no canto esquerdo e balançar as redes. Mais tarde, aos 48 minutos, Júnior Moraes roubou a bola do defensor e avançou para ficar cara a cara com Casteels. O atacante driblou o arqueiro e bateu para marcar seu segundo tento no jogo e dar números finais à vitória dos ucranianos.

Em outra partida da Liga Europa, o Copenhagen derrotou o Basakhsehir por 3 a 0 e também se classificou para a próxima fase da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade