2 eventos ao vivo
Logo do Liga Europa
Foto: terra

Liga Europa

Arsenal, Chelsea, Valencia e Benfica ficam perto das semis

11 abr 2019
18h19
atualizado às 19h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Os jogos de ida dos confrontos das quartas de final da Liga Europa aconteceram nesta quinta-feira e deixaram três times com a vaga encaminhada. Arsenal, Valencia e Benfica venceram Napoli, Villarreal e Eintracht Frankfurt, respectivamente, por dois gols de diferença e podem até perder o jogo de volta por um gol.

No outro confronto do dia, o Chelsea visitou o Slavia Praga na República Tcheca e teve dificuldades para confirmar o favoritismo, mas venceu por 1 a 0 com gol de Marcos Alonso nos minutos finais da partida. Com isso, o clube inglês joga pelo empate na volta, em Londres.

Arsenal joga bem no primeiro tempo e vence Napoli

Foto: Reuters

O Arsenal começou melhor e precisou de 15 minutos para abrir o placar com grande jogada coletiva. Em contra-ataque rápido, Lacazette recebeu na área e, de calcanhar, ajeitou para Ramsey. Livre, o meio-campista finalizou de perna esquerda, tirando de Meret.

Mesmo com a vantagem, o Arsenal não quis saber de recuar e marcou o segundo pouco depois graças a outro jogador do meio-campo. Desta vez, o uruguaio Lucas Torreira arriscou de fora da área e contou com desvio no zagueiro Koulibaly para ampliar a vantagem do clube inglês para dois gols.

Acuado pelo bom desempenho do Arsenal, o Napoli não conseguia se encontrar no ataque e só não sofreu mais gols graças ao goleiro Meret. O italiano de 21 anos demonstrou segurança e fez defesas importantes no primeiro tempo e segurou o placar de 2 a 0 até o intervalo.

Tentando evitar a derrota ou ao menos diminuir a diferença, o Napoli voltou do vestiário com postura mais ofensiva e chegou a balançar a rede, mas o gol de Insigne aos sete minutos foi anulado corretamente por impedimento do atacante italiano.

Na parte final da partida, ambos os times perderam grandes oportunidades de gol. Aos 27 minutos, o Napoli quase descontou com Zielinski, mas o meio-campista finalizou por cima de carrinho depois que um cruzamento de Insigne o deixou na car Já aos 35, Ramsey recebeu cruzamento rasteiro na marca do pênalti, mas acabou chutando por cima mesmo sem marcação.

Chelsea escapa do empate com Slavia Praga no final

Foto: Reuters

Um dos favoritos ao título, o Chelsea teve dificuldades, mas venceu o Slavia Praga pelo placar mínimo. Jogando fora de casa na República Tcheca, o clube inglês contou com gol de Marcos Alonso aos 41 minutos da etapa final para vencer por 1 a 0.

Com a vitória apertada, o Chelsea joga pelo empate na partida de ida, que será realizada em Stanford Bridge. Enquanto isso, o azarão Slavia Praga precisa vencer na Inglaterra para evitar a eliminação.

Valencia vence Villarreal com dois gols nos últimos minutos

Foto: Reuters

No duelo entre espanhóis, Villarreal e Valencia pareciam destinados ao empate, mas o time visitante contou com dois gols nos acréscimos para vencer por 3 a 1. Gonçalo Guedes comandou a vitória com três gols, o primeiro aos seis minutos do primeiro tempo e o último nos acréscimos do segundo. O segundo, aos 45 minutos, foi de Wass. De pênalti, Santi Cazorla marcou o único gol do time da casa ainda no primeiro tempo.

Com a vitória conquistada no final, o Valencia pode perder por até um gol de diferença para conquistar vaga nas semifinais mesmo assim. Enquanto isso, o Villarreal terá de devolver a derrota por dois gols de diferença em Valência.

Benfica encaminha vaga com show de João Félix

Foto: Reuters

Em Portugal, João Félix encaminhou praticamente por conta própria a classificação do Benfica. Diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, o atacante de 19 anos marcou três gols e deu uma assistência na goleada por 4 a 2. Os gols do time alemão, que teve Ndicka expulso ainda aos 20 minutos, foram de Luka Jovic e Gonçalo Paciência.

No jogo de volta, o Eintracht terá de vencer o Benfica em casa por dois gols de diferença para evitar a eliminação, mas terão vantagem pelos dois gols marcados fora de casa. Para o Benfica, basta perder por até um gol de diferença.

Confrontos das quartas de final da Liga Europa

Jogos de ida

Slavia Praga-TCH 0 x 1 Chelsea-ING

Benfica-POR 4 x 2 Eintracht Frankfurt-ALE

Villarreal-ESP 1 x 3 Valencia-ESP

Arsenal-ING 2 x 0 Napoli-ITA

Jogos de volta (18/04)

16h00 Chelsea x Slavia Praga

16h00 Eintracht Frankfurt x Benfica

16h00 Valencia x Villarreal

16h00 Napoli x Arsenal

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade