PUBLICIDADE

Vini Jr. brilha e Real Madrid vence o Shakhtar Donetsk

Brasileiro faz grande partida mais uma vez e time de Carlo Ancelotti chega aos nove pontos no Grupo D do torneio europeu

3 nov 2021 16h36
| atualizado às 19h55
ver comentários
Publicidade

Triunfo merengue na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da competição, o Real Madrid recebeu o Shakhtar Donetsk no Santiago Bernabéu e os espanhóis venceram os ucranianos por 2 a 1. Benzema, duas vezes e com duas assistências de Vini Jr., fez para o time da casa. Fernando marcou para os Mineiros.

Milésimo gol

O Real Madrid iniciou a partida com a marca de 999 gols feitos na Champions League. E demorou apenas 14 minutos para que o milésimo saísse. O zagueiro Marlon errou na saída de bola, Vini Jr. foi esperto, roubou e entregou para Benzema. Livre, o camisa 9 só empurrou para o fundo das redes.

Benzema e Vini Jr., juntos, fizeram 22 dos 33 gols do Real Madrid na temporada (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP)
Benzema e Vini Jr., juntos, fizeram 22 dos 33 gols do Real Madrid na temporada (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP)
Foto: Lance!

Empate com estilo

Apesar de estar jogando fora de casa, o Shakhtar foi valente e não ficou só se defendendo. Aos 39 minutos, o zagueiro Matviyenko lançou para Alan Patrick, que com muita categoria escorou de peito para o meio. O atacante Fernando, de primeira, chutou forte e não deu chances para Courtois.

Dupla decide mais uma vez

O jogo estava complicado para o Real Madrid no segundo tempo, até que a dupla Benzema e Vini Jr. resolveu mais uma vez. Aos 16 minutos, o brasileiro pegou a bola na direita, tocou para Casemiro, que devolveu de letra, e entregou para o francês. Novamente livre, o camisa 9 bateu e fez o segundo.

Sequência

A Champions League agora terá uma pausa de três semanas e volta somente no fim de novembro. No dia 24, o Real Madrid encara o Sheriff, desta vez fora de casa, enquanto o Shakhtar Donetsk, também longe de seus domínios, tem compromisso com a Inter de Milão.

Inter bate Sheriff e assume vice-liderança de grupo

Em confronto direto na Bolshaya Sportivnaya Arena, na Moldávia, a Inter de Milão bateu o Sheriff Tiraspol, por 3 a 1, nesta quarta-feira (3), e assumiu a vice-liderança do grupo D na Champions League.

Apesar da superioridade no primeiro tempo, os italianos só conseguiram definir a vitória na etapa final. O primeiro gol foi marcado por Brozovic, aos 9 minutos, seguido por Skriniar, aos 21. O terceiro ficou por conta do atacante chileno Alexis Sánchez, aos 37. Nos acréscimos finais, os donos da casa conseguiram diminuir a vantagem, com Adama Traoré.

Inter bate Sheriff e assume vice-liderança de grupo
Inter bate Sheriff e assume vice-liderança de grupo
Foto: Gleb Garanich

Com o resultado, a Inter de Milão emplacou a segunda vitória seguida, acumulando dois triunfos, um empate e uma derrota, com apenas dois pontos de diferença do líder Real Madrid. Já o Sheriff somou sua segunda derrota consecutiva, além de duas vitórias.

As duas equipes só voltam a campo pela fase de grupos da Liga dos Campeões no final do mês, pela quinta rodada.

Lance!
Publicidade
Publicidade