Vídeo: torcedores vestidos de Borat são presos em jogo no Cazaquistão
Caso bizarro aconteceu no jogo entre Brugge, da Bélgica, e Kairat pela Champions League. Justiça alegou 'violação da ordem pública'
Um tribunal do Cazaquistão condenou três torcedores do Brugge, da Bélgica, a cinco dias de detenção administrativa após eles comparecerem ao estádio fantasiados do personagem Borat a uma partida da Champions League. O caso bizarro, aliás, ocorreu durante o confronto contra o Kairat, disputado terça-feira (20), em Astana, pela sétima rodada da fase de liga.
Os torcedores vestiam o mankini, traje associado ao personagem cômico, e foram identificados pelas autoridades ainda durante a partida. Os agentes de segurança, inclusive, efetuaram a detenção dos belgas antes do fim do jogo, que terminou com vitória do Brugge por 4 a 1.
Veja o vídeo:
Borat is van ons ole ole! pic.twitter.com/dbYegol1aK
— 𝙁𝘾. 𝘽𝙧𝙪𝙜𝙚𝙨 𝘼𝙧𝙢𝙮 🏆 (@FcBrugesArmy) January 20, 2026
Porém, em comunicado divulgado nesta quinta-feira (22), o tribunal da capital cazaque informou ter recebido queixas por violação da ordem pública contra os cidadãos identificados pelas iniciais S., D. e N. Como consequência, a Justiça aplicou a penalidade prevista na legislação local.
O personagem Borat Sagdiyev, interpretado pelo ator inglês Sacha Baron Cohen, representa um jornalista fictício do Cazaquistão. Ele se tornou conhecido internacionalmente após o lançamento do filme "Borat: Aprenda a Cultura da América para Beneficiar a Gloriosa Nação do Cazaquistão", em 2006.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.