Torcedor do PSG é esfaqueado em Barcelona e fere pulmão
Um torcedor francês do Paris Saint-Germain ficou ferido na noite desta quarta-feira no tórax ao ser esfaqueado pelas costas na saída do Camp Nou, após a partida entre sua equipe e o Barcelona pela Liga dos Campeões, segundo informaram fontes da Polícia espanhola. De acordo com as mesmas fontes, o torcedor do clube parisiense sofreu ferimentos na pleura (membrana que recobre o pulmão) e foi levado para o Hospital Clínico da capital catalã, onde se encontra em estado grave.
A agressão aconteceu após o jogo, quando o torcedor da equipe parisiense caminhava pela avenida de Madri, muito próxima ao Camp Nou, junto com dois amigos. Segundo algumas testemunhas, duas pessoas se aproximaram pelas costas e, sem dizer nada, deram uma punhalada no torcedor do PSG.
Os Mossos d'Esquadra (Polícia da Catalunha) abriram uma investigação para tentar identificar os autores da agressão, que segundo as testemunhas usavam roupa escura e não tinham sinal de serem torcedores do Barcelona.
Inicialmente, a polícia trabalhava com a hipótese de um assalto, seguido de violência. Porém, um amigo que estava com o torcedor agredido garantiu que nada foi levado. Porém, também disse que não houve referência clara ao Barcelona no ataque.
"Fomos agredidos com muita violência. O meu companheiro está em estado de urgência, grave. Os agressores não levavam nenhum símbolo do Barça. Foi um ataque com uma violência incrível, só para nos machucar, não roubaram nada. Tudo foi muito rápido, não deu tempo de ver nada, mas tive a impressão de que estavam com capuz", disse à rádio RAC1.
Os investigadores estão analisando as imagens das câmaras de segurança da região, para ver se alguma delas captou a agressão e pode fornecer pistas sobre seus autores.