PUBLICIDADE

Sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões: classificados, data e onde assistir

Restando apenas oito times, Uefa definirá os próximos confrontos e o chaveamento até a final da competição continental

15 mar 2022 19h33
| atualizado em 16/3/2022 às 20h12
ver comentários
Publicidade

A Liga dos Campeões, maior competição de clubes do mundo, chega na fase de quartas de final, com oito equipes na disputa. Nesta sexta-feira, às 8h (horário de Brasília), um sorteio na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, vai definir os confrontos.

Nas quartas de final, diferentemente da fase de grupos e das oitavas de final, não existe impedimento para os confrontos. Ou seja, clubes do mesmo país podem se enfrentar no confronto mata-mata.

Já são conhecidos todos os times da dipusta: Manchester City, Real Madrid, Liverpool, Bayern de Munique, Atlético de Madrid, Benfica, Chelsea e Villarreal. Messi, com o Paris Saint-Germian, e Cristiano Ronaldo, com o Manchester United, ficaram pelo caminho.

Além dos próximos confrontos nas quartas de final da Liga dos Campeões, a Uefa também definirá o caminho até a grande final, que será disputada no Stade de France, em Paris, no dia 28 de maio. Inicialmente, a decisão estava definida para São Petersburgo, mas depois da invasão da Ucrânia pela Rússia, a entidade trocou o estádio da final.

A transmissão no Brasil será feita pela TNT Sports, tanto na TV a cabo quanto pelo HBO Max, serviço de streaming.

Calendário da Liga dos Campeões

Quartas de final

  • Jogos de ida: 5 e 6 de abril
  • Jogos de volta: 12 e 13 de abril

Semifinais

  • Jogos de ida: 26 e 27 de abril
  • Jogos de volta: 3 e 4 de maio

Final

  • 28 de Maio
Estadão
Publicidade
Publicidade