PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Muller quer Bayern ligado e diz: no futebol tudo é possível

11 mai 2015 - 10h26
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Colocando-se como um jogador frio e pessimista, Thomas Muller crê que o Bayern de Munique tem um plano para reverter o placar contra o Barcelona e avançar à final da Liga dos Campeões. Com a missão de vencer por três gols de diferença para levar o jogo para a prorrogação, o atleta reconhece as dificuldades, mas quer aproveitar a chance de jogar perto da torcida.

Thomas Mueller é um dos destaques do Bayern de Munique
Thomas Mueller é um dos destaques do Bayern de Munique
Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters

"Queremos aproveitar a oportunidade que temos. Somos o Bayern e faremos tudo que é possível para classificar, ainda que saibamos que não será fácil. No jogo passado (no Camp Nou) atuamos muito mal, foi muito menos do que esperávamos. No futebol tudo é possível, sabemos que não será que nem foi contra o Porto, mas tentaremos vencer", disse o atacante alemão em entrevista à Uefa.

Artilheiro do Bayern de Munique nesta edição da Liga dos Campeões, com seis gols marcados, Muller reforça que os alemães precisam atacar mais para igualar o adversário. "Temos que encontrar um jeito de atacar melhor. Nos dez primeiros minutos no Camp Nou o problema maior foi não controlar a posse de bola, e não a linha de três zagueiros", falou o camisa 25, que espera pelo apoio da torcida para aumentar a confiança do time.

O brasileiro Rafinha, que foi titular da lateral direita no primeiro jogo, reconhece que não tem preferências quanto à formação tática. "Temos que ter muito cuidado com o time do Barcelona, para mim não seria problema algum jogar com uma linha de três ou de quatro na defesa, é um detalhe mínimo", disse. "Nossa oportunidade é defender bem e atacar para tentar marcar e levar o jogo para a prorrogação", acrescentou.

Com o título alemão garantido por antecipação, o Bayern de Munique vem de quatro resultados negativos: uma eliminação para o Borussia Dortmund nas semifinais da Copa da Alemanha, a derrota para o Barcelona no Camp Nou, e dois tropeços no Alemão, contra Bayer Leverkusen e Augsburg. Contudo, as derrotas seguidas não preocupam Rafinha, que avalia de forma positiva os feitos de Guardiola.

"Ser campeão alemão é muito bom. O que o Barcelona ganhou na temporada passada? Nós ganhamos o Alemão, duas Supercopas, e estamos na semifinal da Liga dos Campeões, além de termos jogado a semifinal da Copa da Alemanha. É um bom balanço", comentou o brasileiro, tentando minimizar as críticas ao trabalho do técnico espanhol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade