PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Manchester United e CSKA vencem e embolam Grupo B

30 set 2015 - 17h50
(atualizado em 1/10/2015 às 10h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Dean Mouhtaropoulos / Getty Images

Passadas duas rodadas, o Grupo B da Liga dos Campeões tem quatro equipes empatadas com três pontos, depois que Manchester United e CSKA Moscou derrotaram Wolfsburg e PSV Eindhoven, respectivamente.

Até agora, quem jogou em casa na chave levou a melhor. Em Old Trafford, o United bateu o representante alemão por 2 a 1 de virada, enquanto o CSKA Moscou levou um susto ao abrir três gols de frente e ver o adversário marcar duas vezes, mas conseguiu frear a reação e confirmar o triunfo.

Os 'Lobos' entraram em campo com uma zaga brasileira, formada por Naldo e Dante, enquanto o volante Luiz Gustavo foi desfalque por lesão no joelho. No United, o meia Andreas Pereira, da Seleção Sub-23, ficou no banco e entrou em lugar de Depay no decorrer do confronto.

A equipe visitante surpreendeu e saiu em vantagem no placar logo aos quatro minutos de bola rolando. Caligiuri iniciou a jogada pela direita e apareceu na área para escorar o cruzamento feito por Kruse e tirar do goleiro De Gea.

Caligiuri (esq.) abriu o placar para o Wolfsburg logo aos 4 minutos de jogo
Caligiuri (esq.) abriu o placar para o Wolfsburg logo aos 4 minutos de jogo
Foto: Dean Mouhtaropoulos / Getty Images

A partir daí, o que se viu foi uma intensa pressão dos 'Diabos Vermelhos', que perderam duas oportunidades para empatar, aos 25 e aos 27 minutos. Na primeira, Depay parou na defesa do goleiro Benaglio; na segunda, Rooney errou o alvo.

A insistência do tricampeão europeu surtiu efeito aos 32 minutos. Mata cruzou para a área e foi bloqueado pelo Caligiuri, que interceptou com o braço. O árbitro assinalou pênalti, que o próprio Mata cobrou e converteu.

Mata empatou para o Manchester United em cobrança de pênalti
Mata empatou para o Manchester United em cobrança de pênalti
Foto: Alex Livesey / Getty Images

O jogo era todo do United, e a virada veio logo aos sete minutos da etapa final. Naldo afastou parcialmente depois do escanteio, e sobra ficou com Schweinsteiger. O alemão bateu mal, mas Mata aproveitou e descolou lindo passe de calcanhar para Smalling completar de carrinho.

Na Arena Khimki, na cidade russa de mesmo nome, o CSKA, do lateral Mario Fernandes, somou seus três primeiros pontos ao bater o PSV por 3 a 2. Musa, com um gol, e Doumbia, com dois, abriram 3 a 0 para os donos da casa. O campeão holandês reagiu com duas bolas na rede de Lestienne, mas a reação parou por aí.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade