PUBLICIDADE

Liverpool faz 5 no Porto e lidera; Atlético vira sobre Milan

Em goleada de 5 a 1 com dois gols marcados por Firmino, Liverpool venceu na Champions League em partida contra o Porto

28 set 2021 18h04
| atualizado às 18h23
ver comentários
Publicidade

Nesta terça-feira, o Liverpool conquistou a sua segunda vitória nesta Champions League, e manteve a liderança do grupo B. Com um gol de Mané e dois gols de Salah e Firmino, os Reds bateram o Porto pelo placar de 5 a 1, com os portugueses descontando com Taremi. Em outro jogo da chave, o Atlético de Madrid venceu o Milan de virada por 2 a 1, no San Siro.

Liverpool goleou o Porto por 5 a 1 (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Liverpool goleou o Porto por 5 a 1 (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Foto: Lance!

A equipe do Liverpool conseguiu levar a melhor sobre o Porto, e saiu na frente do placar aos 18 minutos de jogo com gol marcado por Salah. O segundo gol dos visitantes chegou apenas aos 45 minutos do primeiro tempo, com Mohamed Salah.

No segundo tempo da partida desta terça-feira, o Liverpool seguiu no ataque para garantir a sua vitória, e conseguiu ampliar a sua vantagem sobre o time do Porto. Aos 15 minutos, os Reds fizeram o 3 a 0 com outro gol de Mohamed Salah, agora com assistência de Curtis Jones.

O Porto, que não fazia boa partida no campo de ataque, foi em busca de um gol para diminuir a sua desvantagem contra o Liverpool. Aos 29 minutos do segundo tempo, a equipe da casa conseguiu marcar com Mehdi Taremi após assistência de Fábio Vieira.

Mesmo com o 3 a 1 no placar, o Liverpool não estava satisfeito com a sua vantagem, e optou por buscar mais gol. Firmino, que havia acabado de entrar em campo, marcou mais dois gols para o time inglês, fechando a goleada em 5 a 1.

Atlético vira

Que virada! O Atlético de Madrid venceu o Milan de virada por 2 a 1, no San Siro, em partida válida pela 2º rodada do grupo B da Champions League. A equipe da casa começou melhor a partida, mas caiu de produção após a expulsão de Kessié. Rafael Leão abriu o placar mas Griezmann e Luis Suárez marcaram e viraram o jogo para o time espanhol.

Grizemann comemorando gol de empate na Champions (Foto: Miguel MEDINA / AFP)
Grizemann comemorando gol de empate na Champions (Foto: Miguel MEDINA / AFP)
Foto: LANCE!

O Milan começou melhor na partida e conseguiu abrir o placar no San Siro. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Brahim conseguiu fazer uma boa jogada dentro da área e tocou para Rafael Leão, na entrada da área, que bateu cruzado e marcou para a equipe italiana.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, o Milan teve um jogador expulso. Kessié cometeu uma entrada dura em Llorente e recebeu o segundo cartão amarelo. O primeiro cartão recebido pelo jogador foi aos 15 minutos, por um puxão de camisa, também em Llorente.

Após a expulsão, o Atlético de Madrid conseguiu dominar a posse de bola e chegar mais vezes ao ataque. A equipe espanhola aproveitou bem os espaços deixados pelo adversário com um jogador a menos e construiu boas jogadas de ataque. O Milan, por sua vez, se fechou e apenas se defendeu para evitar o gol de empate.

O Atlético pressionou o Milan e chegou ao ataque em diversas oportunidades. Aos 39 minutos do segundo tempo, Griezmann, que veio do banco, marcou um belo gol para deixar tudo igual no placar.

Após o gol de empate marcado por Griezmann, o Atlético de Madrid continuou pressionando e buscando a virada. Lemar tentou jogada dentro da área e a bola foi parada pelas mãos de Kalulu. O atacante Luis Suárez converteu o pênalti e conquistou a vitória de virada para a equipe.

Sequência

O Milan volta a campo somente no domingo, contra o Atalanta, fora de casa, pelo Campeonato Italiano. Já o Atlético de Madrid retorna a campo no sábado, em casa, para enfrentar o Barcelona pela La Liga.

Lance!
Publicidade
Publicidade