Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Campeão do Mundo em 1994, ex-jogador Viola é condenado a 3 anos de prisão

Na decisão, publicada na segunda-feira, 23, a pena foi convertida em prestação de serviços comunitários e pegamento de multa

24 fev 2026 - 17h24
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários
O ex-jogador Viola foi condenado à prisão por posse ilegal de arma de fogo
O ex-jogador Viola foi condenado à prisão por posse ilegal de arma de fogo
Foto: Estadão Conteúdo

Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, o ex-atacante Paulo Sérgio Rosa, o Viola, foi condenado a três anos e dez meses de prisão em regime aberto por posse ilegal  de arma de fogo e munições. A pena foi convertida em prestação de serviços comunitários e o ex-jogador ainda pode recorrer da decisão. 

O caso remete ao processo aberto pela ex-esposa de Viola, em 2012. Na ocasião, a mulher acusou o ex-jogador de desobedecer ordem judicial ao se trancar em casa com o filho, depois de perder a guarda da criança. A Polícia Militar foi acionada e, ao entrar na residência, encontrou o armamento.  

Na ação, consta que a PM apreendeu uma pistola, uma espingarda, silenciador e munições de diferentes calibres. Viola chegou a ser preso e passou cinco dias sob custódia. 

O ex-jogador Viola (à esquerda) foi condenado à prisão por posse ilegal de arma de fogo
O ex-jogador Viola (à esquerda) foi condenado à prisão por posse ilegal de arma de fogo
Foto: MASSAO GOTO FILHO/ESTADÃO CONTEÚDO

O juiz Gustavo Nardi, da Vara Criminal do Foro de Santana de Parnaíba (SP), aceitou o pediido do Ministério Público e, na última segunda-feira, 23, condenou o ex-jogador. Segundo a decisão, a prestação de serviços comunitários deve acontecer pelo mesmo período da sentença à prisão. 

Viola também terá de pagar multa no valor de um salário mínimo vigente na época dos fatos. O Terra tenta contato com a defesa do ex-jogador. O espaço segue aberto para manifestação. 

Ídolo do Corinthians, clube com o qual conquistou dois títulos do Campeonato Paulista e um da Copa do Brasil, Viola também ficou marcado por integrar a Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato, em 1994. Ele também teve passagens por times como Vasco, Palmeiras, Valencia, Flamengo, Santos e Bahia. 

Ex-Cruzeiro e América-MG é preso por desacato durante o carnaval de BH:
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade