PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Heynckes afirma que "tinha chegado o momento" do Bayern

25 mai 2013 - 20h22
Compartilhar

O técnico do Bayern de Munique, o alemão Jupp Heynckes, disse neste sábado, após levantar o troféu da Liga dos Campeões, que "tinha chegado o momento" da equipe e de alguns de seus jogadores.

"A equipe estava determinada a ganhar. Tinha chegado o momento do Bayern e de jogadores como Robben, Ribéry, que já são um pouco mais velhos", afirmou na entrevista coletiva posterior à partida o treinador de 67 anos.

Um gol nos minutos finais do holandês Arjen Robben deu a quinta Liga dos Campeões ao Bayern de Munique ao vencer por 2 a 1 o Borussia Dortmund do técnico alemão Jürgen Klopp no estádio de Wembley, em Londres.

Heynckes reconheceu que, apesar da vitória, o duelo foi "muito difícil", já que durante os primeiros minutos, a equipe bávara "não se encontrava" graças ao jogo defensivo do Borussia, que lhes impediu de encontrar o ritmo.

"A princípio não nos encontrávamos e tenho que felicitar o Borussia porque na primeira parte jogaram muito bem, não nos deixaram encontrar o ritmo. Foi um jogo difícil", declarou Heynckes, que se tornou hoje o quarto técnico a vencer a Liga dos Campeões com duas equipes diferentes.

Após igualar-se a Ernst Happel, Ottmar Hitzfeld e José Mourinho, o veterano treinador alemão explicou aos meios de comunicação que, durante o segundo tempo, o Bayern conseguiu criar mais oportunidades: "Aí ganhamos a final", ressaltou.

O ex-técnico do Real Madrid, com o qual ganhou sua primeira Champions, louvou o rendimento de seu rival pelo nível que demonstrou durante toda a temporada.

"Foi uma partida intensa para as duas equipes, ambos lutaram e taticamente o nível foi muito alto. Dou minhas felicitações ao Borussia, porque este ano jogaram em um alto nível", continuou Heynckes.

"Entendo sua decepção porque perderam uma final, mas acho que na carreira de um jogador ou um treinador, sempre há altos e baixos, momentos maravilhosos e títulos, mas também decepções", acrescentou o técnico.

O Bayern de Munique jogou hoje sua terceira final de Liga dos Campeões em quatro anos com a amarga lembrança da disputa de pênaltis contra o Chelsea que lhe arrebatou o troféu na temporada passada.

"Não nos resignamos com nosso destino após o ano passado, o que fizemos foi tentar mais forte ainda", ressaltou Heynckes.

Apesar de seu sucesso nesta temporada em Munique, que pode continuar no próximo fim de semana com a conquista da Copa da Alemanha, Heynckes voltou a mostrar hoje sua determinação de aposentar-se ao final da temporada.

"Depois da última final contra o Chelsea, tomei a decisão de cumprir o contrato com o Bayern de Munique e, após esta temporada, encerrar", concluiu.

EFE   
Compartilhar
Publicidade