PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Guardiola minimiza fim da sequência de dez vitórias e valoriza empate

29 set 2016 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester City viu o fim da sequência de dez vitórias na temporada nesta quarta-feira, quando empatou com o Celtic, fora de casa, por 3 a 3, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O resultado reflete a intensidade do choque e o poder de reação do clube inglês, que conseguiu empatar depois de sofrer cada gol. Apesar da quebra da série, o técnico Pep Guardiola não se mostrou abatido com o placar. "Está bom. É um ponto, não perdemos. Sempre aprendemos e fico feliz com a reação dos jogadores", disse o comandante após a partida.

O treinador, porém, não ficou tão satisfeito com os gols sofridos. "Eles marcaram três gols e o goleiro não tem responsabilidade em nenhum deles", apontou, evidenciando que o time falhou em alguns momentos e cometeu erros individuais, como o de Otamendi, que resultou no terceiro gol dos escoceses, obra de Dembélé. Até então, nenhuma equipe havia marcado mais de um gol no City na mesma partida.

Apesar de ter sido um empate, o placar final teve gosto de vitória para os donos da casa, que vieram de uma derrota por 7 a 0 para o Barcelona, na estreia, no Camp Nou. A torcida fez uma grande festa no estádio durante todo o jogo. "O Celtic tem um peso importante na camisa, que o obriga a vencer a cada semana. Sempre disse que era um rival complicado", finalizou Guardiola.

Na próxima rodada, os citizens, em segundo lugar do Grupo C, visitam o Barcelona, líder isolado, com seis pontos, no dia 19 de outubro, às 16h45 (de Brasília). Já o Celtic, terceiro colocado, recebe o Borussia Monchengladbach, que ainda não somou nenhum ponto nesta edição da Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade