PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Espanhóis exaltam esforço do Real após queda: "tocou o milagre"

30 abr 2013 - 18h22
Compartilhar
Exibir comentários
Cristiano Ronaldo sofreu com a marcação do Borussia Dortmund
Cristiano Ronaldo sofreu com a marcação do Borussia Dortmund
Foto: EFE

Com dois gols nos últimos minutos de jogo, o Real Madrid “tocou o milagre” que o levaria à final da Liga dos Campeões nesta terça-feira. Após a vitória insuficiente por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund e a eliminação – causada pela derrota por 4 a 1 no jogo de ida -, o time de José Mourinho teve os esforços exaltados pelos jornais locais e até mesmo na Alemanha.

“Real Madrid toca o milagre”, estampou o Marca, de Madri, que escreveu ainda: “o time acariciou a virada graças a um último sopro de orgulho nos minutos finais”. Benzema e Sérgio Ramos marcaram aos 38min e 42min do segundo tempo, respectivamente. O time pressionou até o final, mas não conseguiu o terceiro gol, que daria a vaga à grande final.

O diário As, também madrileno, ressaltou que o time de Mourinho “colocou medo no Dortmund” depois de não ter aproveitado três chances claras de gol no início. “A um gol da façanha”, escreveu o jornal, que citou um pênalti não marcado pelo árbitro Howard Webb em Higuain.

Os jornais de Barcelona também reconheceram os esforços do time madrileno, mas ressaltaram a força do Borussia Dortmund. “Deu uma estocada no Real Madrid na ida e descabelou-a no Bernabéu”, escreveu o Mundo Deportivo. “Os comandados de Mourinho se aproximaram do milagre”, mas “a derrota por 4 a 1 na ida foi um muro instransponível”, afirmou o Sport.

O Bild, da Alemanha, celebrou a “primeira parte da festa alemã”, já que o Bayern de Munique entra em campo na quarta-feira para definir a outra vaga contra o Barcelona. O jornal classificou a partida como “louca” e ressaltou o alívio pelo fim do jogo, evitando o milagre madrileno no Santiago Bernabéu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade