Bayern faz campanha 'todos de vermelho' para jogo contra Real Madrid; entenda
Goretzka e Müller 'convocam' torcedores a vestir a cor na semifinal da Champions
Bayern de Munique e Real Madrid abrem a disputa por uma vaga na final da Champions League nesta terça-feira, dia 30, às 16h (horário de Brasília), na Allianz Arena, na Alemanha. Para a partida, o time alemão convocou torcedores a seguir um código de vestimenta sob a campanha Alle in Rot (todos de vermelho, em português). A intenção é reforçar a eficiência da equipe jogando em casa e criar um "muro vermelho", já que o segundo uniforme da equipe é branco, cor do adversário na semifinal.
O clube publicou vídeos dos jogadores Thomas Müller e Leon Goretzka pedindo para que os torcedores que forem à Allianz Arena vistam vermelho. Já nesta terça-feira, os funcionários do Bayern trajaram os uniformes vermelhos e despediram-se do grupo que se preparava para a partida.
?????? ????????, ???????? ???? ?????? ???????? ?????????? ?????? ??????????! ??
Unter dem Motto "Alle in Rot" haben die Mitarbeitenden des #FCBayern die Mannschaft vor dem Champions League-Halbfinale gebührend bei der Busabfahrt verabschiedet. #MiaSanMia #FCBRMA pic.twitter.com/ep0CNy1FkZ
— FC Bayern München (@FCBayern) April 30, 2024
Independente da cor, o retrospecto do Bayern de Munique é favorável em casa. Nos últimos 15 jogos da Champions League disputados na Allianz Arena, a equipe alemã venceu 13 e empatou dois. O time precisará contar com isso para reverter outro histórico: em confrontos pela competição europeia, o Real Madrid leva vantagem.
As equipes já se encontraram na Champions 26 vezes. São 12 vitórias espanholas, 11 alemãs e dois empates. Na fase de mata-mata, foram 12 confrontos, com sete avanços do Real Madrid. A última vez foi na temporada 2017/18, também na semifinal. O time merengue venceu na ida por 2 a 1 e segurou um empate por 2 a 2 na volta. Naquela edição, Real Madrid venceu a final diante do Liverpool e faturou o 13º dos 14 títulos que a equipe já conquistou.