1 evento ao vivo

Dois tripletes? Espanhóis alertam para chance única do Barça

1 jun 2015
14h32
atualizado às 14h48
  • separator
  • 0
  • comentários

O Barcelona fará história se derrotar a Juventus no próximo sábado e levantar a taça da Liga dos Campeões, pois repetirá o "triplete" de 2009, quando conquistou o maior torneio europeu, a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol. A vitória nesta temporada, no entanto, pode ter como consequência outro "triplete", este nunca antes alcançado na história do clube catalão.

O feito inédito seria vencer três torneios europeus no mesmo ano, porém em modalidades esportivas diferentes. Conforme notado pelo jornal Mundo Deportivo, que se empolgou a chamar o time azul-grená de "melhor poliesportivo do mundo", o Barça foi campeão das Champions de handebol e hóquei sobre patins, restando apenas a de futebol para o tri continental.

Em 1997, 2000, 2005, 2010, 2011 e 2014 o clube bateu na trave, pois saiu vitorioso em duas modalidades, mas nunca na terceira. Em 2015, a chance ainda está viva e é até provável, já que a equipe culé é considerada favorita para derrotar os italianos no Estádio Olímpico de Berlim.

"Triplete" poliesportivo também está em jogo no sábado
"Triplete" poliesportivo também está em jogo no sábado
Foto: Emilio Morenatti / AP

A festa poderia até ser maior caso o time de futsal dos catalães não tivesse caído na final para os cazaques do Kairat Almaty. O basquete, que conta com o armador da Seleção Brasileira Marcelinho Huertas, também bateu na trave, sendo eliminado pelo Olympiacos nas quartas de final da Euroliga. Os gregos foram até a final, onde caíram justamente para o Real Madrid.

 
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade