7 eventos ao vivo

Champions que nada! Jornais europeus focam decisões locais

31 mai 2015
08h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Este fim de semana marca o final das principais competições nacionais europeias, com títulos de Wolfsburg, Barcelona, Arsenal e PSG conquistados no sábado e a última rodada do Campeonato Italiano a ser concluida neste domingo. O gran finale da temporada, no entanto, é no próximo sábado, às 15h45 (de Brasília): Barcelona contra Juventus, a decisão da Liga dos Campeões da Uefa.

Bild se concentrou somente na Copa da Alemanha
Bild se concentrou somente na Copa da Alemanha
Foto: Reprodução

Neste domingo, no entanto, não foram muitos os jornais dos países envolvidos na final que mencionaram o jogo entre italianos e espanhóis no Estádio Olímpico de Berlim. A Alemanha, por exemplo, voltou suas atenções para a vitória do Wolfsburg sobre o Borussia Dortmund na final da copa local.

Na capa do diário Bild, as homenagens dos campeões a Junior Malanda, companheiro morto em janeiro em um acidente de carro, foram o principal destaque, com menções também à despedida de Jürgen Klopp do comando do Dortmund. O caderno de esportes foi aberto com o adeus do técnico do clube amarelo, com o drama do Hamburgo, que tenta escapar do primeiro rebaixamento da sua história, no rodapé da primeira página.

No geral, o título da Copa da Alemanha e repercussões da reeleição de Blatter na presidência da Fifa dominaram o noticiário. Pouca atenção para Juventus e Barcelona. Os catalães, aliás, tiveram seu nome citado no Bild em uma nota de um parágrafo, que tratava do processo que o Santos pretende entrar contra o ídolo Neymar por sua polêmica transferência ao Barcelona.

Espanhóis destacaram "doblete" do Barça
Espanhóis destacaram "doblete" do Barça
Foto: Terra

 Os jornais esportivos espanhóis mais importantes exaltaram o “Rei Messi” após o título da Copa del Rey levantado pelo Barcelona sobre o Athletic Bilbao. Referências à Liga dos Campeões, apenas no Marca e no Mundo Deportivo. Após o “doblete” – copa e campeonato nacionais –, confirmado no sábado, ambas as publicações projetaram as chances de um novo “triplete” culé, uma repetição do feito do time catalão de 2009, então sob o comando de Pep Guardiola.

No italiano Gazzetta dello Sport, a única menção de Champions é a do confronto direto para a classificação à próxima edição do maior torneio europeu, o Napoli e Lazio a ser realizado neste domingo pelo Italiano. O empate da Juventus com o Verona, último jogo da equipe de Turim antes da final em Berlim, ficou em mais evidência logo abaixo do título do jornal na capa.

Italianos deram mais atenção para ciclismo de estrada
Italianos deram mais atenção para ciclismo de estrada
Foto: Reprodução

Em Berlim, exceto pelas estruturas já montadas pela Uefa para promover a final da Liga dos Campeões, a atração deste fim de semana era a Copa da Alemanha, que movimentou a capital do país com mais torcedores dos clubes finalistas do que a decisão da Liga Europa em Varsóvia na última quarta-feira. Espera-se que ao longo da próxima semana um contingente semelhante ou maior de fãs de Barcelona e Juventus encha as ruas da cidadealemã.

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade