0

Com futuro indefinido, Daniel Alves foca em troféus no Barça

25 mai 2015
10h11
atualizado às 11h04
  • separator
  • 0
  • comentários

O lateral direito Daniel Alves, do Barcelona, não quer falar sobre seu futuro no clube. O jogador disse nesta segunda-feira que está concentrado na final da Copa do Rei, no sábado, e na final da Liga dos Campeões, uma semana depois, antes de anunciar se continuará ou se buscará novos ares para a próxima temporada.

Daniel Alves ainda não definiu se ficará no Barcelona; contrato acaba no fim de junho
Daniel Alves ainda não definiu se ficará no Barcelona; contrato acaba no fim de junho
Foto: Gustau Nacarino / Reuters

O atleta de 32 anos ainda não renovou o contrato, que termina no final do próximo mês, e pode sair de graça para outro time após sete temporadas consagradas caso um novo acordo não seja alcançado.

O Barça, que busca a tríplice coroa, já conquistou o Campeonato Espanhol, o quinto de Daniel Alves desde que se juntou ao clube em julho de 2008, e pode repetir o feito de 2008/09 se derrotar o Athletic Bilbao na final da Copa do Rei e a Juventus na Liga dos Campeões.

"Estarei jogando pelo Barça na próxima temporada? É desconhecido", disse o brasileiro. "Pelas pessoas que me apreciam, por tudo envolvido, e por respeito, estou somente pensando em aproveitar estas duas finais... Espero que possamos fazer história com o clube. Após isto, anunciarei minha decisão".

Caso Daniel Alves e o Barcelona não consigam chegar a um acordo, o clube terá apenas Montoya e Douglas como opções para a posição, uma vez que foi proibido pela Fifa de contratar jogadores até janeiro do próximo ano.

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade